Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

23/03/2011

Penapolense é décimo na Meia Maratona de Lisboa

Reprodução
Detalhes Notícia
Participaram do evento 36 mil atletas no total

O atleta penapolense Solonei Silva, conquistou no último domingo, em Portugal, a décima colocação na Meia Maratona de Lisboa. Participaram do evento 36 mil atletas no total (mini maratona e meia maratona), dentre os quais, quatro mil estrangeiros de 48 países. A prova de Lisboa integra o restrito lote das 12 meias maratonas que ostentam o título "Gold Road Race", atribuído pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF) às provas de "extraordinário nível competitivo".

Ao todo, o programa da 21.ª edição da meia maratona de Lisboa integra um conjunto de seis provas repartidas por todo o fim-de-semana: Passeio Avós e Netos, prova Mini-Campeões e Corrida da Amizade (sábado) e Mini Maratona, Meia Maratona e prova de deficientes em Cadeira de Rodas (domingo). Carlos Móia, presidente do Maratona Clube de Portugal, entidade responsável pela organização da corrida, classificou a prova como "a melhor meia maratona do mundo".

O grande vencedor desta 21ª edição da Meia Maratona de Lisboa foi o eritreu Zerzenay Tadese, que completou o percurso de 21 quilômetros em 58.30 minutos; apenas sete segundos do recorde mundial (58.23), que lhe pertence. As primeiras colocações foram completadas por atletas do Quênia, Etiópia e Marrocos, sendo que Solonei fechou a prova na décima colocação com o tempo de 1:04:10, um resultado bastante significativo para o penapolense. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade