Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

25/10/2016

Penapolense é campeão paulista de judô

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Leandro Parpinelli (esquerda) sagrou-se campeão paulista em Mauá

Neste mês de outubro judocas da equipe da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis estiveram participando de duas fases classificatórias e fase final do Campeonato Paulista. A primeira fase classificatória foi dia 1 na cidade de Lins, onde ocorreu o Campeonato Paulista Aspirante - Fase Regional Noroeste da Federação Paulista. No referido campeonato estiveram cerca de 50 atletas das categorias masculino e feminino, registrados na Divisão Aspirante (até faixa verde) da federação. As disputas ocorreram nas classes Sub-09 (07 e 08 anos de idade), Sub-15 (13 e 14 anos de idade), Sub-18 (15, 16 e 17 anos de idade) e Adulto (18 anos e acima). Também no campeonato ocorreu o festival para iniciantes onde estiveram mais 200 judocas das categorias masculino e feminino de 4 a 14 anos de idade. Nas duas competições estiveram equipes regionais das cidades de Lins, Penápolis, Birigui, Araçatuba, Guararapes, Rubiácea, Valparaíso, Pereira Barreto e Ilha Solteira. A equipe penapolense esteve representada com quatro atletas na primeira fase regional classificatória para o paulista e mais 15 judocas que competiram no festival para iniciantes orientados pelo professor Ailton Calado e pelos auxiliares-técnicos Luiz Moreira, Sandra da Silva e Angra Lanzoni. Todos os competidores penapolenses do regional da federação medalharam e com isso se classificaram para a próxima fase. Tiago da Silva Ferreira foi medalha de ouro na categoria sub-18 meio-médio. Conquistaram a medalha de prata os judocas Lucas Pedro Nogueira Amorim (categoria sub-15 meio leve), Igor José de Oliveira (sub-15 meio pesado) e Edio Wilson da Silva (adulto médio). Na disputa do festival para iniciantes estiveram competindo e todos foram medalhados: Bruna Egrejas, Laiane da Silva, Yasmim de Freitas, Davi da Silva, Davi de Oliveira, Davi de Aguiar, Heitor Machado, Vítor da Silva, Arthur Brunhara, Gabriel Nadi, Vinícius Gomes, Gabriel Santana, Micael Amorim, José Arroyo e José Gomes.

2ª fase
A segunda e última fase classificatória para o paulista ocorreu dia 8 na cidade de Garça, onde ocorreu o Campeonato Paulista Aspirante - Fase Inter- Regional. Estiveram cerca de 600 judocas classificados de 47 equipes de judô de cidades das regiões de Araçatuba, Bauru, Marília, Presidente Prudente e São José do Rio Preto. Por Penápolis estiveram os quatro judocas classificados no regional de Lins. Tiago da Silva Ferreira e Igor José de Oliveira perderam a primeira luta e não avançaram para a disputa do bronze. Edio Wilson da Silva ficou em quinto lugar e Lucas Pedro Nogueira Amorim foi medalha de bronze.

Paulista
Já no dia 15 aconteceu na cidade de Mauá, o Campeonato Paulista Aspirante de - Fase Final Estadual. Estiveram competindo 924 judocas classificados nas 16 regiões do Estado de São Paulo. Penápolis esteve representada por Lucas Amorim e Leandro Carlos Pereira Parpinelli.  Lucas Amorim perdeu a primeira luta e não pode prosseguir na disputa pela medalha de bronze. Já Leandro Parpinelli fez quatro lutas perfeitas, ganhando todas por ippo (o nocaute do judô) com muita rapidez e com isso sagrou-se campeão paulista da categoria sub-18 meio-médio. A diretoria da Secretaria Municipal de Esportes de Penápolis e a comissão técnica liderada pelo professor Ailton Calado agradecem todos os competidores pela ótima participação nas fases classificatórias e principalmente ao judoca Leandro Parpinelli pelo excelente resultado. Também agradece o apoio e confiança dos alunos e principalmente dos pais dos alunos no trabalho realizado pela equipe e pelo apoio dado pela Prefeitura de Penápolis.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade