Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

12/08/2014

Penápolis sedia três torneios de judô

Divulgação
Detalhes Notícia
Torneios reuniram judocas de toda a região em Penápolis

No último dia 2 de agosto, ocorreram três importantes competições de judô no Ginásio de Lutas do Parque Maria Chica, em Penápolis: Festival SME Regional, Campeonato Paulista Fase Regional Noroeste e Fase Regional do Joguinhos Abertos da Juventude. Estiveram presentes 210 judocas das categorias masculino e feminino, representando 14 equipes das cidades de Lins, Penápolis, Birigui, Araçatuba, Guararapes, Rubiácea, Valparaíso e Pereira Barreto. O primeiro evento foi um festival para os iniciantes entre 4 e 14 anos de idade, onde o objetivo não foi o resultado das lutas e sim o aprendizado porque todos fizeram três lutas e receberam medalhas. Nesse evento estiveram presentes 110 judocas da nossa região. 

Campeonato Paulista
O segundo evento foi a primeira fase para o Paulista Aspirante de Judô, ou seja, a Fase Regional Noroeste onde os três primeiros colocados de cada classe de idade e categoria de peso se classificaram para a segunda fase. Nessa competição em Penápolis as disputas ocorreram com judocas registrados na Divisão Aspirante da Federação Paulista de Judô com graduação até faixa verde, isso nas classes Mirim (Sub-9) com 7 e 8 anos de idade, Pré-Juvenil (Sub-15) com 13 e 14 anos de idade, Juvenil (Sub-18) com 15, 16 e 17 anos de idade e Classe Adulto com judocas de 18 anos ou mais. A segunda fase desse paulista será o Inter Regional em Presidente Prudente onde irão também competir os classificados das regiões de Bauru, Marília, Presidente Prudente e São José do Rio Preto. Também em Penápolis, nesse regional da FPJ. ocorreu juntamente o Regional Sênior (15 anos ou mais) com judocas registrados na Divisão Especial da FPJ com qualquer graduação. Para esse regional o campeão se classificou diretamente para o Campeonato Paulista Sênior no dia 6 de setembro em São Paulo, considerado o mais importante campeonato paulista de judô. 

Joguinhos Abertos
O terceiro evento foi a Fase Regional dos Joguinhos Abertos da Juventude. Competição essa de responsabilidade da Secretaria Estadual de Esportes de São Paulo com apoio da Federação Paulista de Judô. Nesse evento competiram judocas que representaram suas cidades, ou seja, Penápolis, Birigui, Araçatuba e Guararapes. O campeão de cada classe de idade e categoria de peso, masculino e feminino, se classificaram direto para a fase final estadual a ser realizado em Itapetininga no mês de outubro. Como relatado antes a equipe de judô de Penápolis competiu nos três eventos com: 52 atletas no festival, 30 atletas no regional da FPJ e 09 atletas na fase regional dos Joguinhos da Juventude.

Os medalhistas no regional da federação foram:

OURO: Isadora Bachiega, Elizandra de Souza, Thaila Pereira, Sandra da Silva, Angra Lanzoni, Angélica Antiqueira, Paloma Felipe, Eduardo Carraretto, Felipe de Moraes, Mateus Alves, Tiago Ferreira, Higor de Oliveira, Taygaro de Souza, Vincent Yamamoto, Raphael Chamareli, Juliano Trofino, Reginaldo Gomes, Roldon Netto e Luiz Moreira;

PRATA: Thamires da Silva, Rafael de Souza, Pablo dos Santos, Luís Riera e Deivid da Silva;

BRONZE: Nikollas Muller, Gabriel Bernal, Leandro Parpinelli, Thales Ferreira e Vanderlei Coelho.


Os medalhistas no regional dos Joguinhos da Juventude foram:

OURO: Thamires da Silva, Taygaro de Souza (duas categorias), Vincent Yamamoto e Roldon Netto;

PRATA: Isadora Bachiega, Thamires da Silva (segunda categoria) e Raphael Chamareli;

BRONZE: Higor de Oliveira. 

O professor Ailton Calado classificou como ótimo o aproveitamento nas três competições. Todos os integrantes da equipe de judô da Prefeitura de Penápolis e o professor Ailton Calado agradecem o grande apoio recebido pela administração municipal através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade