Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

29/04/2016

Penápolis participará dos Jogos Regionais do Idoso

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
O professor Rinaldo Torrezan participou do congresso técnico realizado em Novo Horizonte

A cidade de Penápolis, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude e da Associação Renascer da Terceira Idade, estará participando em Novo Horizonte/SP, no período de 4 a 8 de maio, da 20º edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). O evento reunirá aproximadamente 2.800 atletas de 62 municípios da 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo que compreende as regiões administrativas de Araçatuba e São José do Rio Preto. Os Jogos, organizado e realizado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria da Educação, Secretaria da Saúde e município sede, têm por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a auto-estima para melhor convívio social dos idosos dos municípios do Estado de São Paulo. Na última segunda-feira, 25, o professor Rinaldo Torrezan esteve em Novo Horizonte participando do congresso técnico, oportunidade em que foram formados os grupos e as chaves de disputa, bem como repassado todas as orientações referentes a alojamento, alimentação, praças esportivas e cronograma das disputas. A delegação penapolense que será composta por 26 pessoas, ficará alojada na EMEF Francisco Alvares Florence – FAF na Vila Pati. A abertura do JORI acontecerá no dia 5 de maio, as 13h00 no ginásio de esportes da Soreprima, com o desfile obrigatório de todos os municípios inscritos e com a presença garantida da Primeira Dama do Estado e Presidente do Fundo Social Paulista, dona Lu Alckmin. Logo após a abertura acontecerá a apresentação das coreografias, primeiras disputas dos Jogos.

Penápolis se fará representar nas seguintes modalidades:

ATLETISMO
A competição acontecerá no dia 06 de maio a partir das 08h00. Os representantes penapolenses serão os seguintes: Feminino “A” – 1.500 metros - Rosangela Moreira, Feminino “C” – 600 metros - Dirce Fernandes e Masculino “C” 1.000 metros - Wilson Nunes.

BOCHA
Atletas: Roberto Bento, Osvaldo Machi e José Torrezan. Disputarão a modalidade 39 equipes que foram sorteadas em uma chave de disputa com eliminatória simples. O primeiro confronto de Penápolis será contra Santa Adélia

DOMINÓ FEMININO
Atletas: Anna Babrbosa e Irene Pontin. Monitora: Edith Ercilia da Silva Abelha. 46 equipes se inscreveram e foram divididas em grupos. Penápolis faz parte do grupo “M” com Avanhandava, Ipiguá e Coroados. As equipes vão jogar entre si e classifica-se apenas a primeira colocada para a 2ª fase.

MALHA
José Domingos (Zezinho) e Ademar da Rocha (Professor) serão os atletas penapolenses. As 39 equipes foram sorteadas em uma chave e Penápolis enfrentará Tabapuã. Precisa vencer para continuar na competição.

NATAÇÃO
Atleta: Maria Rosa (Rosinha). Monitora: Maria Santa Lorençato. Ela competirá na Categoria “D”, 25 metros nado livre. Nove municípios estão inscritos. A competição acontecerá no sábado, dia 07 de maio.

TRUCO
Atletas: Antônio Correia e José Geraldo. As 51 equipes foram sorteadas em grupo e Penápolis faz parte do grupo “B” com Castilho e Novais. As duplas jogarão entre si e apenas o primeiro colocado se classifica para a segunda fase.

VOLEIBOL FEMININO
Este ano Penápolis estará participando na Categoria “B” com atletas a partir de 70 anos. Nove equipes estarão participando e foram formados 3 grupos. A equipe penapolense faz parte do grupo B, junto com Ilha Solteira e Catanduva. As equipes jogarão entre si dentro do próprio grupo, classificando para a segunda fase as duas primeiras de cada grupo. As atletas penapolenses são as seguintes: Dirce Fernandes, Helena Trombini, Irma Grego, Jeny Sant’Ana, Lourdes Primo, Lucia Alves, Luzia Guirao, Maria Rosa e Ordália Cordeiro. Técnica: Regina Célia Teixeira Melles e monitora Claudete Pagani Pipino.

A saída da delegação penapolense rumo a Novo Horizonte acontecerá no dia 5 de maio as 8h00 do Ginásio Gigante Azul.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade