Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

30/05/2008

Penápolis mobiliza 50% da população no Challenge Day

Detalhes Notícia

Penápolis venceu a edição deste ano do Challenge Day (Dia do Desafio), promovido pelo Sesc (São Paulo). Competindo contra San Luiz (Cuba), nossa cidade conseguiu mobilizar 28.361 habitantes com a prática de pelo menos 15 minutos de atividade física. Este número corresponde a 50,04% da população, que segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) é de 56.681 pessoas. Já a cidade cubana mobilizou apenas 7.500 pessoas, o que corresponde a 8,42% da população, já que tem 89.066 habitantes.
Para que Penápolis alcançasse esse índice foi importante a participação desde os estudantes, grandes empresas até as pessoas mais humildes que ligaram na Secretaria de Esportes para registrar uma caminhada ou passeio ciclístico.
A rede estadual de ensino, por exemplo, conseguiu mobilizar quase 6 mil alunos. A rede municipal contribuiu com quantidade idêntica de participantes. O Centro Educacional SESI realizou sessões de aeróbica, alongamento e caminhada com seus 600 alunos. O Clube de Campo Lago Azul, com aulas de musculação, futebol, futsal, tênis-de-mesa, bilhar, ginástica aeróbica e dança, conseguir movimentar mais de 700 associados. A APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) realizou um número de dança com 250 alunos. O Colégio Anglo promoveu uma aeróbica recreativa com 133 crianças. No Parque Aquático foi realizado um vôlei adaptado com a participação de 100 senhoras. A Fundação Colnaghi, durante todo o dia, realizou atividades com 120 alunos. Os funcionários do Paço Municipal também aderiram ao Dia do Desafio com a realização de uma sessão de alongamento que envolveu aproximadamente 100 pessoas. Já a Diretoria de Ensino abraçou a disputa tanto com seus funcionários, quanto com os alunos que estão participando da Olimpíada Colegial, que juntos somaram 400 pessoas. O Sindicato do Comércio Varejista também contribuiu com a vitória de Penápolis realizando exercícios físicos com seus funcionários. O Tiro-de-Guerra não ficou de fora e promoveu uma sessão de treinamento físico militar com a participação de 108 pessoas, incluindo o Chefe da Instrução, Instrutor, Atiradores e convidados. O Lar Vicentino movimentou 30 idosos com exercícios com bola e caminhada. As empresas Curtume Atlântica, Unifardas, Canta Claro Embalagens, Teletusa e Terra Brasilis, entre outras, contribuíram sobremaneira com a somatória. Individualmente as pessoas também fizeram questão de ajudar Penápolis. A senhora Maria Ilda da Silva, por exemplo, ligou para dizer que havia realizado uma caminhada. Já o senhor Nivaldo Ramos, registrou sua participação com a realização de um passeio ciclístico com amigos. Enfim, de uma maneira ou de outra a população penapolense aderiu a competição e mostrou que está conscientizada dos benefícios da atividade. “Agradeço a participação de todos e espero que a prática desportiva torne-se rotina na vida dos penapolenses, já que contribui para o desenvolvimento do corpo e da mente, além de constituir-se em importante aliado na prevenção de doenças”, disse o professor Maurício Oscar Franco Marques, secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis.

Foto: Logo ao raiar do dia, atiradores e convidados realizaram uma sessão de treinamento físico militar

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade