Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

27/05/2008

Penápolis enfrenta cidade cubana no Dia do Desafio

Com promoção do Sesc de São Paulo, será realizado amanhã, 28, mais uma edição do Challenge Day (Dia do Desafio). Este ano Penápolis competirá com a cidade cubana de São Luiz. As atividades começam pela manhã e se estendem até às 21h. O maior prêmio para a cidade vencedora é a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes e a adesão ao Dia do Desafio demonstra uma disposição da comunidade para mobilizar seus cidadãos para a busca de uma vida saudável. Cada pessoa ou grupo de pessoas que participa do Dia do Desafio deve registrar sua participação. A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis está mobilizando sua equipe de professores, estagiários e funcionários para auxiliar no evento, possibilitando a participação do maior número de pessoas possíveis. Escolas, estabelecimentos comerciais e industriais também estão sendo procurados para aderirem ao evento. Individualmente as pessoas também podem participar e depois comunicar a sua participação pelos fones (18) 3652-5582 ou 3652-3591. Todo registro é importante para a computação final dos resultados.

Sugestões
Praticar esportes, dançar, jogar, brincar, correr, caminhar, nadar, escalar, pedalar e tantas outras atividades do nosso cotidiano são excelentes para a nossa saúde e bem-estar. Mais interessante ainda é poder fazer essas atividades com as pessoas que conhecemos, gostamos e com as quais nos sentimos bem. É muito bom fazer exercício com prazer e liberdade, em qualquer hora, do jeito que for, à vontade e por quanto tempo quiser. Essa é uma característica do Dia do Desafio. As pessoas podem realizar qualquer tipo de atividade física, desde que a façam por pelo menos 15 minutos. A brevidade do tempo exigido aliado a liberdade de escolha tornam esse dia muito atraente, gostoso, onde as pessoas vão se envolvendo, se relacionado, desenvolvendo idéias, olhando a cidade com outros olhos. É um dia que desperta e mobiliza as pessoas. Quando unimos prazer e liberdade damos vazão à nossa criatividade e começam a surgir as idéias mais diferentes e sensacionais que vão compor o quadro de atividades do Dia do Desafio. Grandes caminhadas; pessoas subindo escadas de um prédio; crianças que se organizam para uma gincana; um jogo de basquete com pessoas deficientes; danças tradicionais; são algumas das atividades que surgem nas comunidades que participam do Dia do Desafio.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade