Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

24/06/2007

Paulista: Irmãos brilham no sênior de judô

Detalhes Notícia

Os irmãos Allan e Breno mais uma vez levaram o nome de Penápolis ao podium de uma competição de alto nível. Desta feita, no Campeonato Paulista Sênior de Judô, realizado no último final de semana, na cidade de Mauá/SP; onde Breno sagrou-se campeão e Allan conquistou a medalha de bronze.

Breno competiu na categoria ligeiro (-60kg), enquanto Allan participou da categoria leve (-73kg) e para chegarem a esta etapa final do Paulista tiveram que passar pela fase regional e inter-regional, onde centenas de judocas de todo o Estado foram eliminados. Alan, que atualmente vem se dedicando à sua profissão (fisioterapia), conquistou a terceira colocação ao vencer quatro lutas e perder apenas uma.

Já Breno para chegar ao ouro realizou e venceu seus quatro combates: tendo enfrentado em sua primeira luta o judoca de Barueri, em seguida derrotou os dois representantes do Esporte Clube Pinheiros e na final venceu o judoca de São Bernardo do Campo. “Pelo alto nível do campeonato, esta foi uma de minhas melhores apresentações, pois venci por ippon minhas três primeiras lutas, onde enfrentei o Giovani Cunha e o Denílson Lourenço (ambos do Pinheiros), atletas que dominaram minha categoria por muito tempo e com grande bagagem internacional, inclusive o Denílson foi vice-campeão recentemente do Campeonato Pan-Americano de Judô, realizado no Canadá. Na final, numa luta bastante equilibrada e truncada derrotei o atual campeão brasileiro universitário. Dedico mais esta conquista a todos de Penápolis, em especial ao meu irmão Allan, que foi meu amigo e fisioterapeuta durante todo o tempo que estive afastado dos tatames, e também ao nosso amigo Luizinho Moreira que estava presente na competição e me deu muita força; agora vamos retribuir a torcida para o Luizinho nesta quinta-feira, 21, quando de sua participação no Mundial Máster, aqui no Ibirapuera”, declarou Breno. No site da FPJ – Federação Paulista de Judô é possível assistir a luta de Breno na disputa pelo ouro. Basta acessar www.fpj.com.br e clicar em “Campeonato Paulista Sênior-2007/HOT SITE”, “vídeos” e escolher a luta. As atenções dos irmãos agora se voltam para a disputa dos Jogos Regionais no início de julho e na participação de Breno no Campeonato Brasileiro Sênior, em Brasília.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade