Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

21/04/2007

Paulistão: São Paulo x São Caetano: tudo pode acontecer

Quem esperava uma vitória tranqüila do São Paulo no primeiro jogo pelas semifinais do Paulistão se enganou. O São Caetano dificultou bastante a vida do adversário, segurou um empate por 1 a 1 e se manteve vivo na disputa. É nesse clima de incerteza que os dois times entram em campo neste sábado, às 18h10, no Morumbi, para decidir quem vai à final. O empate classifica os são-paulinos, que fizeram melhor campanha na fase de classificação.

Além da boa atuação da partida anterior, o Azulão aposta no cansaço do adversário, que fez longa viagem ao Peru no meio de semana e vai a campo desgastado. “Eles praticamente não treinaram porque viajaram de madrugada e tiveram folga na quinta-feira”, festeja o técnico Dorival Júnior. “Mas ninguém em sã consciência pode duvidar da qualidade do elenco do São Paulo”, completa, prevenido. De fato, a viagem de cinco horas é um problema para o Tricolor. Mas o técnico Muricy Ramalho tratou de se prevenir. Como o Alianza Lima era um adversário fraco, o meia Hugo e o atacante Leandro sequer viajaram com o resto do elenco. Além disso, os laterais Ilsinho e Jadílson foram poupados. E ainda assim o São Paulo venceu por 1 x 0, gol do atacante Borges. Neste sábado, os quatro titulares voltam ao time novinhos em folha. As dificuldades encontradas pelo São Paulo no jogo anterior contra o São Caetano justificam a cautela do treinador. “Nós pecamos porque não matamos aquele jogo”, analisa o meia Hugo, autor do gol daquele confronto. “Tivemos muitas chances claras na área e não fizemos o gol, mas o goleiro deles estava muito bem”, completa o artilheiro do time na temporada, com oito gols. Dorival Júnior também admite que seu time foi inferiorizado, mas acredita que a coisa será diferente neste sábado. “No jogo anterior tivemos uns momentos de pânico, mas agora estamos preparados para qualquer situação que aconteça durante a partida. A equipe está preparada para um grande jogo. Vejo coisas boas pela frente, espero que seja nossa melhor partida no campeonato”.

Apesar das reclamações, a escalação e o esquema tático do São Caetano não mudam em relação ao primeiro duelo. “O que eu espero que mude é o comportamento da equipe. Erramos muitos passes e tivemos dificuldade nos contra-ataques. Isso pesou muito para a gente”, avalia o treinador. O São Paulo, ao contrário, deve entrar em campo com um time diferente. Definitivamente recuperado de uma lesão muscular, o zagueiro André Dias atuou contra o Alianza Lima e foi bem. A tendência é que ele entre no lugar de Richarlyson, mudando o esquema 4-4-2 para o 3-5-2. A confirmação sai apenas nos vestiários.

 

TIMES

São Paulo: Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Miranda; Ilsinho, Josué, Souza, Hugo e Jadílson; Leandro e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho

São Caetano: Luiz; Paulo Sérgio, Maurício, Thiago e Triguinho; Luís Alberto, Glaydson, Canindé e Douglas; Luiz Henrique e Somália. Técnico: Dorival Júnior

Árbitro: José Henrique de Carvalho

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade