Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

20/02/2016

Paulistão: Palmeiras esconde time para primeiro clássico

Fã confesso do 4-2-3-1, a ponto de ter dito que não abriria mão do esquema com o qual fez sucesso em clubes anteriores, o técnico Marcelo Oliveira surpreendentemente recuou nesta semana e armou o Palmeiras com três volantes no Uruguai, na estreia da Libertadores. Antes do primeiro clássico do ano, contra o Santos, fica a dúvida: em casa, qual será a formação utilizada? Na manhã de ontem, o treinador ensaiou os titulares sem a presença da imprensa na Academia de Futebol. Ao término da atividade, esquivou-se ao ser questionado sobre a equipe que levará a campo às 17h00 (de Brasília) deste sábado. “Foi uma experiência válida (com três volantes), tanto é que finalizamos 14 vezes, contra sete do adversário. O time não ficou atrás. Mas era uma situação própria para o jogo, vamos estudar de que forma vamos jogar”, desconversou. O desenho com três volantes e um armador forma um losango no meio-campo. Ou pode ser visto como um 4-3-1-2. O primeiro marcador – que, no empate por 2 a 2 com o River Plate de Montevidéu, foi Thiago Santos – dá liberdade aos outros dois volantes – Arouca e Jean –, posicionados logo adiante, um de cada lado. À frente deles, o meia-atacante Dudu. Neste caso, sem o lesionado Barrios, uma possível escalação seria Fernando Prass, Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo, Zé Roberto, Thiago Santos, Arouca, Jean, Dudu, Erik (Gabriel Jesus) e Alecsandro (Cristaldo). Rafael Marques ou Erik também podem ser um falso 9.

Santos
O técnico Dorival Júnior ainda não definiu o time titular do Santos para o clássico contra o Palmeiras, que será disputado neste sábado, às 17h00 (de Brasília), na arena do rival, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Há a possibilidade de o meia Serginho ganhar uma vaga na equipe, no lugar do atacante Patito Rodríguez. O argentino foi titular do Peixe no empate em 2 a 2 com o Novorizontino, no último sábado. Paulinho, que vinha sendo utilizado e estava no departamento médico na última rodada, está à disposição, mas pode perder a posição para Serginho.  Assim, o Alvinegro deixaria o 4-3-3, utilizado desde o ano passado, para jogar no 4-4-2, com Lucas Lima também na armação. Como Serginho, Patito Rodríguez e Paulinho são as únicas dúvidas na cabeça de Dorival, o Alvinegro deve atuar contra o Palmeiras com: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Zeca, Thiago Maia, Renato, Lucas Lima, Gabriel, Ricardo Oliveira e Patito Rodríguez (Serginho ou Paulinho).

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade