Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

20/04/2008

Paulistão: Palestra Itália promete ferver no clássico decisivo

São Paulo e Palmeiras prometem fazer mais um jogo histórico entre as duas equipes. No estádio Palestra Itália, as duas equipes entram em campo neste domingo, às 16h, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista. Como o Tricolor venceu a primeira partida por 2 a 1, a equipe comandada por Muricy Ramalho pode empatar para avançar para a grande decisão. Caso o Palmeiras vença por qualquer resultado, o alviverde carimba o passaporte para a final.
O São Paulo ignora a vantagem do empate e o técnico Muricy Ramalho promete atacar o Palmeiras desde o primeiro minuto. “Nosso time não sabe controlar o jogo. Os jogadores estão acostumados a ir para cima dos adversários. Não tem como mudar isso, é nossa principal característica”.
A favor do São Paulo, há também um tabu no Palestra Itália. O time não perde jogando no estádio palmeirense desde 1996, quando foi derrotado no Campeonato Brasileiro daquele ano por 2 a 1. Desde então, foram quatro jogos com três vitórias tricolores e um empate.
Perdoado, o volante Fábio Santos treinou pesado e deve formar, ao lado de Hernanes, a dupla de volantes. O técnico são-paulino, que havia dito que trabalharia com o que tivesse à disposição, comemorou a volta do atleta, além de falar sobre Hernanes. “Não estamos jogando bem, mas ele é um jogador diferente. Está sendo o melhor em todos os jogos”. Outro reforço no time deve ser Borges. O atacante, vice-artilheiro do clube na temporada, cumpriu suspensão e está liberado para jogar. A disputa da vaga fica com Dagoberto. Pode haver novidade no meio. Com o desfalque de Richarlyson, Júnior e Hugo brigam por seu lugar entre os titulares.
Pelo lado do Palmeiras, o técnico Vanderlei Luxemburgo não mostrou desespero com o placar e com a vantagem revertida pelo adversário. Segundo o comandante, a experiência do grupo palmeirense pode ajudar muito no próximo domingo. “Temos jogadores rodados e que são experientes e a nossa aposta é na qualidade desse elenco. Entretanto, essa é a primeira decisão deles com a camisa do Palmeiras”.
Sobre o fato de jogar em casa, Luxemburgo enaltece a importância de decidir a vaga para a grande final no Palestra Itália. “Esse gol que marcamos no Morumbi foi muito importante, pois nos dá a possibilidade de vencermos por um gol e avançarmos. Contamos com o apoio do nosso torcedor, mas também temos que ter muito respeito pelo São Paulo, que tem uma equipe muito forte e de muito respeito”. Para a partida da volta, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o volante Pierre, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, a opção mais provável é que o treinador escale Martinez, que tem ótimo passe e pode ajudar muito no ataque.
 
Ficha Técnica
Palmeiras: Marcos; Élder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Martinez, Léo Lima, Diego Souza e Valdívia; Alex Mineiro e Kléber. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
São Paulo: Rogério Ceni; Alex Silva, Miranda e André Dias; Joílson, Hernanes, Fábio Santos, Jorge Wagner e Júnior; Adriano e Borges (Dagoberto). Técnico: Muricy Ramalho.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: Émerson Augusto de Carvalho e Vicente Romano Neto.
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade