Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

02/11/2020

Palmeiras x Atlético-MG: Mattos volta pela primeira vez ao Allianz Parque

Cesar Greco/Agência
Detalhes Notícia
Palmeiras Alexandre Mattos retorna ao Allianz Parque

À espera de Abel Ferreira, anunciado na última sexta-feira (30) como novo técnico, o Palmeiras entra em campo nesta segunda-feira (02) em um confronto de dois times com elencos badalados no futebol brasileiro. E isso passa por um nome em comum: Alexandre Mattos.
Um dos pilares por trás da reformulação do elenco alviverde a partir de 2015, quando chegou ao Verdão, o executivo retorna pela primeira vez ao estádio onde conquistou vitórias e troféus, mas também enfrentou derrotas duras e muitas críticas. Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam no Allianz Parque, às 17h, pela 19ª rodada do Brasileirão.
Após quase ser rebaixado em pleno ano que comemorou seu centenário, o alviverde acertou a chegada do dirigente no início de 2015. Vindo do bicampeonato brasileiro com o Cruzeiro, Mattos tinha uma missão definida em São Paulo: reformular o elenco e formar um projeto de longo prazo para levar o clube a títulos de peso.
Dentre dezenas de reforços, alguns caminham para se tornarem ídolos do Palmeiras. Outros, no entanto, ainda enfrentam críticas e questionamentos dos torcedores.
Foi sob o comando do dirigente que o Palmeiras contratou alguns dos grandes pilares em conquistas recentes como Dudu, Felipe Melo, Yerry Mina, Bruno Henrique, Luiz Adriano e Gustavo Gómez.
Além daqueles que tiveram sucesso em campo, o dirigente foi criticado também pelo investimento em nomes que não renderam o esperado em campo como Lucas Lima, Carlos Eduardo, Gustavo Scarpa, Miguel Borja, Alejandro Guerra e outros.
Foi também neste período que o Verdão lucrou alto com a negociações de nomes de peso do clube como Gabriel Jesus, Matheus Fernandes, Yerry Mina, Keno, Luan Cândido, Roger Guedes e outros jogadores.
Com Alexandre Mattos à frente do departamento de futebol, o Palmeiras conquistou a Copa do Brasil e 2015. O clube ainda encerrou um jejum de 12 anos e faturou em 2016 o título do Campeonato Brasileiro sob o comando de Cuca, e repetiu o feito em 2018, desta vez com Luiz Felipe Scolari.
A pressão por resultados, no entanto, crescia sempre a cada insucesso naquela que segue sendo a grande obsessão do torcedor do Palmeiras: a Conmebol Libertadores. Após queda na competição em 2019 diante do Grêmio, Mattos acumulou desgaste, e acabou demitido por Maurício Galiotte em 1º de dezembro, junto com o técnico Mano Menezes;
Após a saída de Alexandre Mattos, Anderson Barros foi anunciado como diretor de futebol, e parece no cargo até este momento.

(Com ESPN)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade