Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

18/11/2009

Palmeiras faz final particular contra o Grêmio

O Palmeiras tem, nesta quarta-feira, às 21h50, no Olímpico, contra o Grêmio, a última oportunidade de se manter vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Tricolor gaúcho enfrenta um dilema: ou vencer e manter a invencibilidade atuando em casa na competição, ou tropeçar e não ajudar o arqui-rival Internacional na luta por uma vaga na Libertadores. Encarando o confronto em Porto Alegre como a chance de prorrogar o sonho do penta nacional, o Verdão aposta no momento difícil pelo qual atravessa a equipe para conseguir uma reviravolta. "Da conversa que já estão tirando a gente da briga o jogador brasileiro gosta. Isto já está comprovado. Todas as vezes que o jogador brasileiro é muito criticado ele cresce", apontou o técnico Muricy Ramalho. Sem confirmar o time que entra em campo, o treinador deu indícios de que Pierre iniciará a partida entre os titulares. Entretanto, faz mistério sobre o esquema tático e a respeito da dúvida: Deyvid Sacconi ou Sandro como responsável pela armação no meio de campo? A única baixa confirmada é o volante Souza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Vagner Love, contudo, retorna ao Alviverde depois de cumprir gancho no empate com o Sport. Se triunfarem na capital gaúcha, os comandados de Muricy Ramalho retomam a liderança do torneio, já que somariam os mesmos 62 pontos do São Paulo, atual líder, mas ultrapassariam o rival nos saldo de gols. Para terminar a 36ª rodada a ponta, teriam de contar com tropeços de Flamengo, contra o Goiás, e dos são-paulinos ante o Botafogo, ambos no domingo. Do lado dos tricolores, a maioria da torcida pensa como Cacalo Silveira Martins, ex-presidente do clube. "Honra é não entregar jogo, não entrar com reservas para prejudicar co-irmãos", diz ele, alfinetando o Internacional, que poupou titulares contra o São Paulo, na reta final do Brasileiro passado, perdeu e acabou prejudicando o Grêmio. A vitória será perseguida porque a posição oficial e a vontade dos jogadores apontam para esse lado – ainda que o preço seja a alegria dos colorados. E há um tabu a ser mantido: a invencibilidade dentro do Olímpico, que completou 14 meses dia 13 passado. Há duas semanas, o 1 a 1 com o São Paulo beneficiou os outros concorrentes da parte de cima. Agora é a vez de satisfazer os que secam o Palmeiras. Não vai ser fácil. O técnico interino Marcelo Rospide não terá quatro titulares absolutos: o goleiro Victor, o lateral-esquerdo Fábio Santos, o volante Túlio e o meia Tcheco cumprirão suspensão. Em compensação, o meia Souza retorna.

TIMES

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Thiego, Rafael Marques, Réver e Lúcio ; Adilson, Fábio Rochemback, Souza e Maylson; Douglas Costa e Maxi López. Técnico: Marcelo Rospide.

PALMEIRAS: Marcos; Maurício, Edmílson, Danilo; Figueroa, Pierre, Deyvid Sacconi (Sandro Silva) e Armero; Diego Souza, Vagner Love e Obina. Técnico: Muricy Ramalho.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade