Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

23/08/2020

Palmeiras e Santos disputam clássico pelo Brasileirão

Palmeiras e Santos vão fazer o clássico paulista desta quinta rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h00, no Morumbi – o Allianz Arena vai ter um evento de drive-thru em cima da decisão da Liga dos Campeões, entre PSG e Bayer. O Verdão tem cinco pontos, contra 7 do Peixe. Curiosamente, mesmo sendo campeão paulista de 2020, o Palmeiras não venceu nenhum clássico nesta temporada. Por isso, tem a chance de quebrar este tabu e também mostrar um futebol de melhor qualidade. Na última rodada, no meio de semana o Palmeiras venceu o Athletico, por 1 a 0, na Arena da Baixada. Enquanto isso, o Santos ganhou novos ares com a chegada de Cuca, tendo vencido seus dois últimos dois jogos – 3 a 1 no Athletico e 1 a 0 no Sport. Ainda sem a liderança de Felipe Melo, recuperando-se de lesão muscular, o Palmeiras também deve ter baixa na lateral-esquerda. O uruguaio Matías Viña ainda sente dores por uma pancada no quadril sofrida no jogo com o Goiás. O substituto dele será Diogo Barbosa. O técnico Vanderlei Luxemburgo continua apostando na juventude dos garotos Gabriel Menino e Patrick de Paula no meio-campo. “Nosso time já foi melhor em Curitiba, mas precisamos melhorar na marcação e ser mais rápidos no ataque” – comentou Luxa, que não falou sobre o protesto de um grupo de torcedores na chegada do time no aeroporto. 
No Santos, o momento é de muita confiança. Após a demissão do português Jesualdo Ferreira e a chegada de Cuca tudo mudou da água para o vinho. O time vem de duas vitórias consecutivas, e agora, busca um resultado positivo no clássico para seguir embalado na tabela. 
Marinho acabou sendo decisivo nestas vitórias e ganhou elogios de Cuca. “Marinho é um dos melhores atacantes do Brasil. Ele está cada vez mais puxando para ele a responsabilidade, o que fortalece também o grupo. Isso dá confiança” – diz Cuca. Após a vitória em Recife, Cuca já adiantou que não pretende mudar o time, inclusive apostando na força de seu trio ofensivo formado por Marinho, Kaio Jorge e Soteldo.

TIMES
PALMEIRAS: Weverton.
Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan, Diogo Barbosa,
Bruno Henrique, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Lucas Lima,
Rony e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SANTOS: João Paulo,
Pará, Luan Peres, Felipe Jonatan,
Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez,
Marinho, Kaio Jorge e Soteldo. Técnico: Cuca. Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP).

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade