Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

09/05/2009

Palmeiras e Coritiba se reencontram na estreia do Campeonato Brasileiro

A mesma cena de 2008 se repete na primeira partida do Campeonato Brasileiro deste ano: Palmeiras e Coritiba (PR) irão se reencontrar na estreia da competição. No entanto, as semelhanças param por aí, pois o palco da partida será o estádio Palestra Itália, não o Couto Pereira, quando o time paranaense venceu por 2 a 0 na temporada passada. O confronto está agendado para este sábado, às 18h30.
Outros fatos também diferenciam a temporada passada da atual nos clubes. Ambas as equipes, em 2008, haviam vencido o campeonato estadual, sendo que o Coritiba havia acabado de voltar à elite da competição nacional. Já neste ano, os times viram seus maiores rivais conquistarem o torneio regional: Corinthians e Atlético Paranaense. Apesar de não terem atingido o objetivo no primeiro torneio do ano, os clubes estão esperançosos para a outra competição que terminará ainda neste semestre: o Coritiba venceu o CSA (AL) na Copa do Brasil e irá enfrentar nas quartas-de-final a Ponte Preta; já o Palmeiras está nas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América e irá decidir sua vaga na próxima fase nesta terça-feira, quando enfrentará o Sport (PE), no estádio Ilha do Retiro, após vencer por 1 a 0 o jogo de ida em São Paulo.  Com as atenções voltadas para o torneio continental, a equipe do Palmeiras que entrar em campo poderá não ser formada por todos os titulares. No entanto, o clube tenta lidar com essa situação de disputar duas competições desejadas pela torcida. “O Vanderlei sabe lidar bem com isso. É preciso acompanhar como estão os atletas em todas as partidas. Determinados jogos se destacam muito, mas é isso mesmo que acontece com quem quer disputar todas as competições. E as dificuldades existem para serem superadas”, afirmou o gerente de futebol Sérgio do Prado. A única certeza do Palmeiras estará no banco de reservas, com o técnico Vanderlei Luxemburgo comandando a equipe. O treinador já entrou na história do time alviverde como o profissional que mais dirigiu o clube na competição nacional. Seu aproveitamento é de 65,5%, acumulando 73 vitórias, 25 empates e 26 derrotas em 124 partidas. À frente da agremiação paulista, conquistou os campeonatos brasileiros de 1993 e 1994 e é o treinador que mais faturou os títulos nacionais, com cinco no total. Além dos dois títulos no Palmeiras venceu também no Corinthians (1998), Cruzeiro (2003) e Santos (2004). Já no histórico de confrontos entres os times, quem saiu mais vezes como vencedor foi o Palmeiras, com 17 vitórias em 41 jogos. O Coritiba ganhou 11 partidas e houve empate em 13 ocasiões. Como mandante, a vantagem do clube paulista é ainda maior, com 11 vitórias em 21 partidas e apenas três derrotas para o time paranaense. Para a partida desde sábado, o técnico Renê Simões, do Coritiba, poderá contar com força máxima: o zagueiro Cleiton retorna após se recuperar de uma lesão na coxa direita; o defensor Felipe e o volante Leandro Donizete também ficam à disposição depois de cumprirem suspensão na Copa do Brasil.
 
TIMES 
PALMEIRAS: Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Jefferson; Jumar, Mozart, Evandro e Marquinhos; Lenny e Keirrison (Ortigoza). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
CORITIBA: Vanderlei; Cleiton, Rodrigo Mancha e Felipe; Márcio Gabriel, Pedro Ken, Carlinhos Paraíba, Marcelinho Paraíba e Guaru (Marlos); Marcos Aurélio e Ariel Nahuelpan. Técnico: René Simões.
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade