Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

26/01/2023

Palmeiras bate América/MG e é bicampeão da Copinha

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Na grande final, o Verdão venceu com gols de Ruan Ribeiro e Patrick

O Palmeiras é bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Jr. Na tarde de ontem, 25, as crias da Academia bateram o América/MG por 2 a 1, em final disputada no Canindé, e ficou com a taça da Copinha pelo segundo ano consecutivo. A conquista vem com uma campanha irretocável, que teve 100% de aproveitamento. Na grande final, o Verdão venceu com gols de Ruan Ribeiro e Patrick. Renato Marques marcou para os mineiros. O gol do título veio nos acréscimos, de maneira emocionante, coroando a campanha palmeirense.

O jogo 
A primeira grande chance palmeirense aconteceu aos nove minutos. Kevin foi acionado pela esquerda e deu bom passe em profundidade para Vitinho, que finalizou cruzado na saída do goleiro. A bola passou na frente de Ruan Ribeiro e saiu de mansinho pela linha de fundo. A resposta do América/MG veio três minutos depois. Adyson cruzou com veneno, e o goleiro Aranha precisou fazer grande defesa. No rebote, a bola sobrou para Theo finalizar, mas o zagueiro Talisca se jogou para fazer o corte e salvar o Verdão mais uma vez. Apesar dos sustos causados pelo ataque mineiro, o Palmeiras conseguiu se reorganizar até abrir o placar. Aos 17 minutos, o Verdão saiu na frente em bela trama coletiva. Vitinho foi acionado em velocidade e cruzou rasteiro para o artilheiro Ruan Ribeiro, que apareceu por trás da zaga e completou para a rede, anotando o seu 9º gol na Copinha. Mesmo após o gol palmeirense, o América/MG não se intimidou e tentou buscar o empate. Aos 27 minutos, Adyson pegou a sobra na entrada da área e finalizou com categoria de canhota. Aranha precisou se esticar para tocar na bola, que ainda encontrou o travessão. Depois da parada para a hidratação, o ritmo do jogo caiu. Ainda assim, o América/MG reuniu energia para buscar o empate. Aos 39, Adyson foi derrubado por Léo dentro da área, e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 9 Renato Marques cobrou no centro do gol para empatar o jogo. 

2º tempo
Depois do intervalo, o América/MG voltou com mais ímpeto em busca da virada, com mais presença ofensiva nos minutos iniciais. Aos cinco minutos, a equipe mineira até chegou a balançar a rede, mas a arbitragem assinalou impedimento de Luan e anulou a jogada. Aos poucos, o Palmeiras se reorganizou dentro do jogo e também chegou com perigo no ataque. Aos 17 minutos, Kevin avançou pela entrada da área e finalizou com veneno, e a bola explodiu na trave. Pouco depois, aos 19, quem teve a chance foi Estêvão, que recebeu de Vitinho dentro da área, mas pegou fraco na bola e facilitou a defesa de Cássio. Depois disso, o ritmo voltou a cair, com as oportunidades para os dois lados diminuindo. Ainda assim, o Palmeiras voltou a assustar aos 34, quando Vitinho recebeu cruzamento pela direita, mas chegou desequilibrado na bola e finalizou por cima. Já na reta final da partida, Daniel teve boa chance aos 42 minutos ao invadir a área e finalizar cruzado, mas a bola passou tirando tinta da trave. Com grande emoção, a vitória palmeirense veio nos acréscimos. Aos 47 minutos, após cobrança de escanteio fechada, a bola pipocou no meio da área e sobrou limpa para Patrick, que cabeceou para o fundo da rede para garantir o bicampeonato do Verdão na Copinha.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade