Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

25/12/2023

Palmeiras avança por Caio Paulista, libera Jorge e pode ter ofertas da Europa por atual dupla do elenco

Foto: Marcos Ribolli
Detalhes Notícia
Caio Paulista em São Paulo x Palmeiras

A lateral esquerda é uma posição que está mexendo os bastidores do Palmeiras. O clube avançou pela contratação de Caio Paulista, que está emprestado ao São Paulo, liberou Jorge para o Santos, enquanto Piquerez e Vanderlan atraem interesse da Europa.

Caio tinha sua renovação com o rival tricolor dada como certa, pois o contrato de empréstimo com o Fluminense tem uma cláusula de compra fixada em 3,5 milhões de euros (R$ 18,7 milhões). O martelo, contudo, não foi batido, e o Verdão se posiciona como o favorito para fechar com o atleta de 25 anos.

O São Paulo sempre quis manter o atleta, e Caio Paulista também havia sinalizado que gostaria de permanecer. O clube, então, vinha negociando o parcelamento do valor junto ao Fluminense.

Só que o Palmeiras sinalizou a Eduardo Uram, empresário do lateral-esquerdo, que estava disposto a pagar mais do que os 3,5 milhões de euros (R$ 18,7 milhões na cotação atual), criando indefinição em uma negociação que o time do Morumbi já tratava como certa.

Uram, empresário também de Bruno Rodrigues, atacante anunciado pelo Verdão no início da semana, não respondeu aos contatos do ge.

Caio Paulista é atacante de origem, tornou-se lateral-esquerdo, fez 50 jogos e cinco gols no ano, incluindo um em cima do Palmeiras na eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil.

Ao mesmo tempo em que faz contatos pensando no reforço, a diretoria alviverde acertou a saída de Jorge. O também lateral-esquerdo estava emprestado ao Fluminense, mas passou boa parte do ano se recuperando de uma grave lesão no joelho e foi liberado para o Santos.

Já recuperado, o jogador não faz parte dos planos de Abel Ferreira, e o Peixe surgiu como interessado. O Verdão trata a saída com bons olhos, por entender que Jorge precisa voltar a jogar em um ambiente que se sinta à vontade, e ele já passou pelo Santos em 2019.

E Piquerez e Vanderlan?
Os dois são as opções que Abel Ferreira conta para a lateral esquerda, e a princípio vão começar a temporada de 2024 no Palmeiras. Mas ambos são frequentemente citados como alvos do mercado internacional.

Piquerez recebeu três propostas da Europa no meio do ano, e o Verdão recusou todas. O uruguaio de 25 anos de idade renovou no fim do ano seu contrato até dezembro de 2026. Ele fez 58 jogos no ano em que bateu seu recorde de gols pelo clube: oito.

A ideia da presidente Leila Pereira é mantê-lo neste início de ano, mas sabe-se que ele será novamente bastante requisitado, e que o camisa 22 tem interesse de jogar em algum momento na Europa.

Vanderlan é um caso parecido, mas em menor escala. Cria da base, o camisa 6 jogou 26 partidas e mesmo antes de subir ao profissional já foi monitorado pelos scouts de times da Europa. Aos 21 anos de idade, ele também renovou este ano; seu contrato é válido até o fim de 2027. (Com ge SP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade