Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

06/06/2010

Otávio de Oliveira: 5.000 atletas em 25 anos de serviço

Detalhes Notícia

DA REDAÇÃO

O professor Otávio de Oliveira recebeu semana passada em cerimônia realizada na Câmara Municipal, a Medalha Ayrton Senna pelos relevantes serviços prestados ao esporte penapolense durante os 25 anos que esteve na ativa. Durante este tempo, o professor calcula que tenha trabalhado com mais de 5 mil atletas. “Aqueles que não seguiram a carreira futebolística, tenho a certeza que receberam uma boa base para serem cidadãos de bem e honrados”, orgulha-se. Entre os atletas que foram seus alunos e que continuaram no mundo da bola estão Ge, Piolho, Lalinho, Dolão, Joãozinho, Rogério, Gudão, Moranguinho, Alberto Téo (ex-Santos), Vagner, Luizinho (México), Willian (Itália), Adilson Preguinho, Azulão, Fabiano e Durval. Natural de Penápolis, o professor Otávio de Oliveira formou-se pela Faculdade de Educação Física de Lins em 1.980. Cinco anos depois iniciou seu trabalho na Secretaria Municipal de Esportes de Penápolis até alcançar a aposentadoria no final do ano passado. Antes de se destacar como treinador de futebol, o professor Otávio tentou a carreira futebolística e até chegou a fazer um teste no Corinthians. Volante de ofício, tinha como principal virtude o forte chute. Sem muito destaque dentro das quatro linhas, o professor Otávio mostrou mesmo todo o seu valor na lateral do campo, onde construiu uma trajetória vitoriosa, seja com as equipes da Secretaria Municipal de Esportes ou como técnico do CAP em 1986, 1987, 1994, 1995, 1996 e 1997.  
Uma de suas maiores vitórias foi tirar o CAP de uma situação de abandono, quando até encontrava-se sem presidente, e levá-lo a uma série invicta de partidas. O professor Otávio também recorda com carinho do Torneio da Amizade que acontecia no Centro de Lazer do Trabalhador e que foi organizado por ele durante 17 anos seguidos, sempre no mês de novembro e dezembro. O professor Otávio de Oliveira não está mais no dia-a-dia do esporte penapolense, mas, os seus ensinamentos e as suas atitudes certame servirão de exemplo para a nova geração de educadores esportivos que está sendo formada.

CONFIRA VÁRIAS FOTOS DESTA REPORTAGEM NO JORNAL IMPRESSO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade