Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

14/06/2007

Organizadores fazem balanço positivo da 6ª Copa Ava de futsal

Detalhes Notícia

Na avaliação dos organizadores, a 6ª Copa Avanhandava de futsal foi coroada de êxito, muito embora tenha havido alguns problemas no decorrer do certame. A Copa de futsal movimentou o esporte em Avanhandava por quase três meses e foi disputada por 9 equipes que reuniram mais de 90 jogadores. O certame foi um dos mais longos já realizados e foi iniciado no mês de março. Na opinião do presidente da Comissão de Esportes, Alfeu Vargas, o "Freu", não existe disputa sem atrito ou discussão, mas isso foi contornado. Para o professor Durval, um dos organizadores, ao lado do professor Gilson Codina, alguns avanços foram observados durante a competição, melhorando o nível do esporte local.

O número de gols marcados foi recorde, assim como a média de gols foi alta. Foram disputados 76 jogos em que foram marcados 694 gols, com uma média de 9,1 gols por partida. Na 5ª edição da Copa, com menos equipes e menos jogos foram assinalados 123 gols. O ataque mais positivo foi da Unifarma/Padaria do Lula (3º colocado), com 121 gols marcados. A defesa menos vazada foi a da Lanchonete Altas Horas/Escritório Central, com 55 gols sofridos.

A equipe mais disciplinada foi a da Igreja do Evangelho Quadrangular, com só 8 cartões amarelos e nenhum vermelho em 16 jogos. No total, os árbitros mostraram 168 cartões amarelos e 18 vermelhos. Xandão (Lanchonete Altas Horas/Escritório Central) foi eleito o melhor jogador, enquanto que Gabriel (Unifarma/Padaria do Lula) foi escolhido o atleta revelação. O título ficou com a Lotérica Vitória/Ajocel/Bandeirantes. (OV)

Na foto: Alfeu Vargas (Freu), presidente da Comissão de Esportes, ladeado pelos professores Gilson Codina (esq.) e Durval (dir.), que atuaram na organização do futsal
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade