Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

09/08/2012

Olimpíadas de Londres/2012

VÔLEI

A Seleção Brasileira de Vôlei Masculino passou pela Argentina, ontem, e se classificou para as semifinais dos Jogos Olímpicos de Londres. A partida terminou 3 seta a 0, com parciais de 25/19, 25/17 e 25/20. O Brasil terá como adversário na próxima fase a Itália, que derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 0. As equipes se enfrentaram também na semifinal das Olimpíadas de Pequim/2008, com vitória por 3 a 1 da Seleção.

 

PRAIA

A 101ª primeira medalha do Brasil na história dos Jogos Olímpicos foi conquistada pelo vôlei de praia, modalidade que o País está acostumado a dominar em competições mundiais. Ontem, Juliana e Larissa viraram o jogo sobre as chinesas Xue e Zhang e conquistaram o bronze do torneio feminino das Olimpíadas de Londres, com parciais de 11/21, 21/19 e 15/12. A vitória das brasileiras foi observada de perto pelo príncipe Harry, que compareceu à arena montada em Londres. O membro da realeza visitou o Brasil neste ano e, durante sua passagem pelo Rio de Janeiro, jogou vôlei de praia no Flamengo vestindo uma camiseta da Seleção Brasileira de futebol.

 

BOLT

O jamaicano Usain Bolt deu mais um passo para colocar seu nome de forma definitiva na história. Já bicampeão olímpico nos 100m, ele passou pela semifinal dos 200m ontem, com o tempo de 20s18, e vai lutar hoje por mais um ouro na prova que também conquistou@nos Jogos de Pequim, e da qual é recordista e campeão mundial. Por outro lado, os brasileiros Aldemir da Silva Junior e Bruno de Barros não conseguiram avançar, com os tempos de 20s63 e 20s55, respectivamente. Aldemir correu na bateria de Bolt, assim como na terça-feira, quando ficou em segundo e chegou a ser elogiado pelo jamaicano.

 

CHURRASCO

Depois de 24 anos de espera, a Seleção Brasileira@está de volta à final dos Jogos Olímpicos. A tão sonhada vaga foi muito comemorada ontem, quando a delegação fez um churrasco na concentração, em St. Albans (Inglaterra). A festa antecede a decisão pela medalha de ouro, marcada para este sábado, às 11 horas (de Brasília), contra o México, em Wembley. O presidente e o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, respectivamente, marcaram presenças no almoço de confraternização, assim como o diretor de seleções Andrés Sanchez.

 

BOXE

Após fazer história ao assegurar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, a boxeadora Adriana Araújo está fora da final da competição@em território britânico. Ontem, a atleta nacional sucumbiu por 17 a 11 diante da russa Sofya Ochigava, na Arena Excel, e perdeu a chance de chegar ao lugar mais alto do pódio da categoria peso leve (até 60kg).@ Com o resultado obtido pela paulista, o Brasil alcançou sua 100ª medalha olímpica.

 

HIPISMO

Os brasileiros Rodrigo Pessoa e Alvaro Affonso de Miranda Neto não conseguiram uma medalha na final individual do hipismo nos Jogos Olímpicos de Londres, ontem. Após perderem quatro pontos na primeira volta, Pessoa e Doda tiveram desempenho ainda pior no percurso derradeiro e encerraram a competição no Greenwich Park na 12ª e 22ª colocação, respectivamente. A medalha de ouro ficou com o suíço Steve Guerdat, que conduziu com perfeição o cavalo Nino Des Buissonnets e não derrubou nenhum obstáculo durante as duas etapas da final. O segundo lugar mais alto do pódio precisou ser decidido no Jump Off, já que o holandês Gerco Schroder e o irlandês Cian O’Connor ficaram empatados com uma penalização cada.

 

BASQUETE

O basquete brasileiro está fora dos Jogos Olímpicos de Londres/2012. Após a campanha vergonhosa da equipe feminina, eliminada na primeira fase com apenas uma vitória, foi a vez do time masculino, uma das esperanças de medalha do país, darem adeus ao torneio olímpico. Os comandados de Rubén Magnano não souberam manter o bom desempenho do primeiro quarto, erraram muito no decorrer da partida e foram derrotados pela rival Argentina por 82 a 77. Com a queda nas quartas, o Brasil segue sem encerrar uma participação entre os quatro primeiros colocados do torneio olímpico desde os Jogos de Cidade do México, em 1968, quando foi derrotada por 70 a 63 pela União Soviética na disputa pelo bronze e ficou com a quarta posição. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade