Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

31/07/2012

Olimpíadas de Londres/2012


BASQUETE
A Seleção Brasileira feminina de basquete sofreu sua segunda derrota nos Jogos Olímpicos de Londres. Ontem a equipe alternou bons e maus momentos e acabou derrotada pela Rússia, por 69 a 59, em confronto disputado na Arena de Basquete. O resultado deixa o Brasil com dois pontos somados no Grupo B, por conta das duas derrotas, e com dificuldades para se classificar às quartas de final. Em seu próximo jogo, a Seleção enfrenta a forte equipe da Austrália e precisa de um resultado positivo para aumentar suas chances de avançar nas Olimpíadas. Já a Rússia conquistou seu segundo triunfo nos Jogos.

NADADORA
A brasileira Joanna Maranhão foi a penúltima colocada das baterias de semifinal dos 200m medley nos Jogos Olímpicos de Londres, ontem. Já surpresa por ter avançado até a semifinal, a brasileira caiu na água no meio da tarde e marcou 2min14s74, ficando com o 15º tempo. A pior marca foi da espanhola Beatriz Gomez Cortes. A melhor marca das semifinais dos 200m medley foi da chinesa Shiwen Ye, que completou a prova em 2min08s39 e estabeleceu novo recorde olímpico. A antiga marca pertencia à australiana Stephanie Rice, ouro em Pequim/2008, que ficou com a oitava e última vaga na decisão.

CAMPANHA
O handebol brasileiro segue com boa campanha nos Jogos Olímpicos de Londres. Após estrear com vitória apertada por 24 a 23 sobre a Croácia, a Seleção feminina voltou a vencer ao bater Montenegro por 27 a 25, e chegou aos quatro pontos no Grupo A. O jogo foi equilibrado desde o início. Após sair atrás no placar, a Seleção não soube aproveitar o bom momento nos início dos dez minutos finais do primeiro período, quando abriu 13 a 10 – a primeira vez que uma das duas equipes abriu três gols de vantagem na partida – mas cedeu o empate, em seguida. Montenegro voltaria a ficar à frente do placar, fechando a parcial em 16 a 15 com gol a 30 segundos do fim.

MEDALHAS
Pelo segundo dia consecutivo, a China acumula o maior saldo de medalhas nos Jogos Olímpicos de Londres - no total, são seis de ouro, quatro de prata e três de bronze. O Brasil, pelo contrário, não repetiu o bom desempenho do sábado e passou o domingo sem pódios. Os brasileiros comemoraram vitórias nas fases de classificação do futebol e do basquete, mas caíram para a oitava posição no quadro de medalhas, ainda com uma de ouro, uma de prata e uma de bronze. Destaque de domingo, a França surpreendeu com duas medalhas de ouro na natação e ultrapassou o Brasil, passando a figurar em quinto lugar entre os participantes dos Jogos.

ABERTURA
Na última sexta-feira, o mundo todo pôde assistir a cerimônia de abertura da Olimpíada de Londres. O público se encantou com o grandioso espetáculo que aconteceu no Estádio Olímpico e foi encerrado pelo ícone da música Paul McCartney. Mas a festa também teve um fato inusitado: uma mulher misteriosa apareceu no meio da delegação da Índia. A tal mulher misteriosa foi vista ao lado de Sushil Kumar, que levava a bandeira da Índia no momento da entrada da delegação do país no Estádio Olímpico. À frente de 40 atletas vestidos com tradicionais roupas indianas, de forte cor amarela, era possível observar uma jovem sorridente, vestindo calça azul e jaqueta vermelha. No domingo, o jornal indiano Deccan Chronicle identificou a "intrusa" como sendo Madhura Honey, uma aluna de pós-graduação da cidade indiana de Bangalore. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade