Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

29/07/2012

Olimpíadas de Londres/2012

MEDALHAS
Foram do judô as duas primeiras medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Após Felipe Kitadai garantir o bronze para o país, a brasileira Sarah Menezes conquistou a medalha de ouro ao vencer a romena Alina Dumitru, medalhista de ouro em Pequim, em luta disputada no início da tarde de ontem. Desde o início da luta a atleta da Romênia reclamava de dores no ombro, ponto fraco que foi aproveitado por Sarah. Nos primeiros instantes, a brasileira tentou uma imobilização, mas sem sucesso. A vitória da brasileira veio após a conquista de um yuko no decorrer da luta e de um vasari no final.

EQUESTRES
Primeira das modalidades eqüestres a acontecer nos Jogos Olímpicos de Londres, a competição começou ontem com a prova de adestramento. Apenas um brasileiro foi à pista: Márcio Carvalho Jorge, que, montando a égua Josephine, ficou com a 26ª colocação do dia. O cavaleiro perdeu 58,50 pontos, assim como o alemão Peter Thomsen e o japonês Takauky Yumira. A liderança provisória é da amazona da Alemanha Ingrid Klimke, com 39,30 pontos, seguida pelo compatriota Dirk Schrade, com 39,80, e a britânica Mary King.

GINASTA
O fantasma que acompanha o ginasta Diego Hypólito em Olimpíadas voltou a atormentar o brasileiro ontem. Apontado novamente como uma das esperanças de medalha do País nos Jogos, o atleta caiu de barriga durante a sua apresentação solo e se despediu de Londres sem nem ter chegado à final da prova. Com uma irrisória nota de 13,766, o ginasta não conseguiu alcançar os demais adversários e acabou eliminado do torneio. Em 2008, Diego Hypólito já havia sofrido com o mesmo tipo de incidente e decepcionado os torcedores brasileiros que acompanhavam as Olimpíadas de Pequim. O brasileiro caiu durante a sua apresentação na China e saiu da competição apenas na sexta colocação.

DESEMPENHO
A primeira medalha conquistada pelo Brasil nas Olimpíadas de Londres veio com a grande performance do judoca Felipe Kitadai na disputa pelo bronze. Emocionado com a medalha obtida com um yuko no golden score da luta contra o italiano Elio Verde, o brasileiro admitiu que não acreditava em um desempenho como este nos Jogos e classificou o momento como um dos mais importantes de sua carreira. “Eu não consigo nem pensar em nada. Eu devo estar sonhando. A minha família, meus pais, minha namorada. Todos estavam aqui berrando por mim e eu tinha esse medo de não conseguir. Não dá para expressar em palavras o que estou sentindo”, destacou o atleta brasileiro.

LIDERANÇA
O Brasil assumiu momentaneamente a liderança do quadro de medalhas do primeiro dia dos Jogos Olímpicos de Londres/2012 com o ouro conquistada por Sarah Menezes na categoria ligeiro do judô. Somado ao bronze de Felipe Kitadai, o título da piauiense deixa o País dividindo a liderança da competição com a China. A China, que também soma um ouro e um bronze nas Olimpíadas, conquistou as primeira medalhas do dia. Na prova feminina da carabina de ar de 10m no tiro esportivo, Siling Yi foi campeã e sua compatriota Dan Yu ficou em terceiro. O ouro de Sarah Menezes é também o segundo individual de uma brasileira na história dos Jogos Olímpicos. Em Pequim-2008, Maurren Maggi venceu a prova do salto em distância.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade