Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

28/07/2012

Olimpíadas de Londres/2012

ABERTURA
Após uma representação teatral da Revolução Industrial Inglesa e da Segunda Guerra Mundial, a cerimônia de abertura dos Jogos de Londres contou com a chegada de helicóptero de Daniel Craig, que interpreta James Bond, e a Rainha Elizabeth II no Estádio Olímpico. No centro do Estádio Olímpico, estavam dispostas casas, moinhos, pontes e cercas formando um cenário bucólico. Mulheres de vestido trabalhavam na colheita enquanto rapazes jogavam bola. Havia até animais. De acordo com a organização, eram 40 ovelhas, 12 cavalos, três vacas e um grupo de gansos também.

CENÁRIO
O cenário passou a se movimentar e as figuras rurais deram lugar a maquinas, representando a Revolução Industrial Inglesa. Os figurantes – são dez mil no total, todos voluntários e que ensaiaram 284 vezes – se movimentavam sincronizadamente como se estivessem em fábricas. Um dos aros olímpicos, então, foi maquinado naquele momento e então elevado à altura das arquibancadas até se encontrar com os outros quatro.

FAVORITOS
Apontados pela Federação Internacional de Vela (ISAF) como favoritos ao ouro na classe Star nos Jogos Olímpicos de Londres, Robert Scheidt e Bruno Prada estreiam amanhã na competição em território britânico. Medalhista de prata em Pequim, em 2008, a dupla nacional afirmou que está ansiosa para as regatas na raia de Weymouth, cidade localizada na costa sul da Inglaterra e que será palco da vela em todas as etapas do calendário. "Não vejo a hora de começar. Depois de um ciclo de muitos treinos e competições, chegou o momento de colocar em prática o que fizemos", disse Prada. “Estamos preparados para qualquer tipo de vento. Esse pode ser o nosso diferencial para a medalha”, completou.

LESÃO
Após ficar de fora das últimas Olimpíadas de Pequim em virtude de uma lesão no joelho, Juliana volta a atuar ao lado de sua parceira Larissa no vôlei de praia em Londres. A jogadora controla a ansiedade para a estreia e promete seriedade em todos os jogos. “É claro que existe uma expectativa natural, mas eu e a Larissa temos muita estrada juntas. Vamos tratar os Jogos Olímpicos com a mesma seriedade que temos nos confrontos do Circuito Mundial e também do brasileiro. Mas não temos como negar que a atmosfera que nos cerca é diferente. Esperei muito por este momento e, finalmente, ele chegou”, comentou Juliana.

CAMPEÃO
Atual campeão olímpico nos 50 metros nado livre, César Cielo não acredita que o favoritismo traga medalhas na natação e mantém a cautela ao falar de sua participação nos Jogos Olímpicos e Londres. O foco do nadador está na quebra de seu recorde e ele espere que isso também signifique uma medalha. “O recordista mundial ou o nono colocado do ano passado estão na briga pela mesma medalha. Ser favorito não conta pra nada. Estou pensando em fazer o melhor tempo da minha vida”, declarou Cielo. Além da prova mais rápida da natação, Cielo também representará o Brasil nos 100 metros nado livre, prova em que foi bronze na China.

HYPÓLITO
Considerado favorito ao ouro nos últimos Jogos Olímpicos de Pequim, na China, Diego Hypólito terminou apenas na sexta colocação. Por isso, o ginasta evita fazer previsões para Londres, mas não esconde o sonho por um pódio e a expectativa sobre a ginástica brasileira. “Eu tinha sido bicampeão mundial e em Pequim criei a expectativa de ser campeão olímpico, mas aconteceu a falha e acabei ficando com uma colocação que, embora tenha sido histórica, foi pouco perto do que eu esperava”, contou Hypólito sobre a queda que comprometeu a briga por uma medalha na China. Mais experiente, o ginasta destacou o período de reabilitação em virtude de lesões, mas assegurou que manteve o foco nos Jogos.  

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade