Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

27/07/2012

Olimpíadas de Londres/2012

FUTEBOL
Primeiro tempo arrasador e queda brusca na etapa complementar. A Seleção Brasileira estreou de maneira instável nos Jogos Olímpicos de Londres, mas fez o suficiente para vencer o Egito por 3 a 2 na tarde de ontem, no Millenium Stadium, em Cardiff. Uma das principais estrelas do torneio olímpico de futebol, Neymar teve boa atuação no primeiro tempo. Jogando de maneira incisiva, ele chegou a fazer um gol. Na etapa complementar, no entanto, caiu de rendimento, assim como toda a equipe. Depois de estrear com vitória no País de Gales, o time comandado pelo técnico Mano Menezes segue para Manchester, palco do confronto com a Bielorrússia, no próximo domingo. O último compromisso na primeira fase será contra a Nova Zelândia, em Newcastle, na quarta-feira.

EXPECTATIVA
Campeão na grama de Wimbledon nesta temporada, o suíço Roger Federer chegou a Londres cercado de muita expectativa, mas o número um do mundo não se importou com a pressão. Em entrevista coletiva concedida ontem, o tenista assumiu a condição de favorito nos Jogos Olímpicos. “Ganhar Wimbledon ajudou muito minha confiança. Foram ótimas semanas. Não me importo de ser favorito, porque jogo melhor nesta condição”, afirmou Federer. Entretanto, o suíço apontou outros nomes que podem dificultar sua vida na capital inglesa. “Novak tem boas chances e Andy, depois do que fez em Wimbledon, também. Não quero olhar muito longe, mas espero enfrentar um deles na final”, analisou.

ATLETISMO
Ontem a Federação Espanhola de Atletismo (RFEA) anunciou que entrou com uma ação disciplinar contra Ángel Mullera, dos 3.000 metros com obstáculos. A entidade alegou que o atleta teve conduta antidesportiva. Na semana passado, o jornal espanhol As publicou uma matéria revelando que Mullera trocou alguns e-mails com um preparador, que seria um médico, e o interlocutor indicou alguns tipos de produtos classificados como EPO (eritropoietina), proibida pelo controle antidoping pois aumenta o númelo de glóbulos vermelhos no sangue, facilitando a oxigenação. Após a denúncia da publicação, Ángel Mullera foi cortado pela RFEA das Olimpíadas, mesmo sem ter sido pego em nenhum tipo de exame, e acabou sendo substituído por Sebastian Martos, que será o esportista que vai representar a Espanha nos 3.000 metros com obstáculos.

VILA
Construída para abrigar os atletas que participarão dos Jogos Olímpicos de Londres, a Vila Olímpica parece não ter agradado todos os competidores. Ontem o nadador sérvio Milorad Cavic criticou as instalações na capital inglesa e comparou o local com a famosa ilha de Ibiza, localizada ao leste da Espanha e conhecida pela agitada vida noturna. “Na Vila Olímpica, toca música até a meia-noite como se estivéssemos em Ibiza. Às vezes, me pergunto o que fazemos aqui”, criticou Cavic através de sua conta no Twitter. Além disso, durante coletiva de imprensa, o sérvio criticou os interesses criados nos Jogos Olímpicos. Segundo o nadador, há casos na natação como o da marca suíça de relógios Omega, que cronometra os tempos das competições e patrocina o norte-americano Michael Phelps, principal rival do sérvio nos 100 metros borboleta.

CHANCES
Em treinamento com a equipe da Unilever, no Rio de Janeiro, a experiente levantadora e campeã olímpica Fofão analisou as chances da Seleção feminina que irá representar o vôlei do Brasil nos Jogos de Londres, na Inglaterra. A jogadora também revelou sua torcida por outras modalidades. "O fato de sermos as atuais campeãs olímpicas inevitavelmente gera mais expectativa”, afirmou Fofão, que esteve presente na Seleção que venceu as Olimpíadas de Pequim, na China, em 2008. “Foi a maior emoção de todas, o reconhecimento de todo o meu trabalho". Fofão mostrou confiança no time do Brasil em Londres e destacou a mistura de jogadoras experientes com atletas mais novas. “O Brasil tem atletas experientes, que sabem o caminho para chegar à vitória. Espero que elas consigam fortalecer as jogadoras mais jovens. O time é forte e, se na hora jogar o que sabe, acredito muito na Seleção", declarou. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade