Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

11/08/2012

Olimpíadas de Londres/2012

VÔLEI
A seleção brasileira masculina de vôlei fez história nos Jogos Olímpicos. A vitória de ontem por 3 sets a 0 sobre a Itália, com parciais de 25/21, 25/12 e 25/21, colocou os comandados de Bernardinho em sua terceira final olímpica seguida, feito nunca antes conquistado por outro país. Para isso, porém, os brasileiros tiveram de superar três sets completamente diferentes. Após encarar primeiro set equilibrado, a Seleção atropelou a Itália em segunda parcial atípica para uma semifinal, antes de sair atrás no placar e conseguir a virada no terceiro set para confirmar a vaga na decisão dos Jogos Olímpicos de Londres/2012.  Com o resultado o Brasil avança à sua terceira final olímpica seguida, onde enfrenta a Rússia.

PUGILISTA
Aos 22 anos, Esquiva Falcão Florentino se tornou o mais bem sucedido pugilista brasileiro na história dos Jogos Olímpicos. Competindo na categoria peso médio (até 75 kg), o atleta capixaba venceu o britânico Anthony Ogogo por 16 a 9, ontem, na Arena Excel, em Londres, e garantiu o Brasil em uma final do boxe olímpico pela primeira vez. Em busca da inédita final, Falcão mostrou muita agilidade e escapou de um golpe de direita do adversário logo no início do combate. Em seguida, o atleta nacional recebeu um chamado de atenção do árbitro por segurar o europeu durante muito tempo. No entanto, o brasileiro mostrava equilíbrio em sua movimentação e, com este desempenho, conseguiu vencer.

FUTEBOL
A Seleção Brasileira realizou o chamado reconhecimento do Estádio de Wembley na tarde de ontem. Durante os cerca de 30 minutos em que permaneceram no cenário da final olímpica diante do México, os jogadores e a comissão técnica abusaram das fotos. Mano Menezes caminhou até o gramado de braços cruzados e, assim que pisou no campo, ficou impressionado com o gigante de 90 mil lugares. “Se quiséssemos escrever o enredo de um filme para tentar ganhar o ouro, não poderíamos escolher um local melhor”, disse o treinador. A decisão da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos está marcada para hoje, às 11h00, contra o México.

REVEZAMENTO
Pelo menos nas eliminatórias, os Estados Unidos conseguiram superar a Jamaica no revezamento 4x400m feminino. As norte-americanas anotaram o tempo de 3m22s09, enquanto as atuais campeãs olímpicas completaram a prova em 3m25s13 - sua melhor marca da temporada, apesar de não lhe garantir o tempo mais rápido do dia. Também avançaram para disputar a final, os times femininos da Grã-Bretanha, Rússia, Ucrânia, França, República Tcheca e Nigéria. A decisão será disputada neste sábado, no Estádio Olímpico de Londres. O Brasil, por sua vez, foi apenas o sétimo da segunda bateria e não conseguiu avançar.

VELA
As velejadoras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan entraram nas águas da baia de Weymouth and Portland na manhã de ontem, para a disputa da Medal Race, com a possibilidade de conquistar a medalha de bronze da competição. No entanto, as brasileiras não conseguiram cumprir a difícil missão de chegar quatro posições à frente das holandesas e dois barcos antes das francesas, e terminaram a competição na 6ª posição na classificação geral, com 75 pontos, com 14 deles somados após o sétimo lugar na última regata. A dupla da Nova Zelândia, formada por Jo Aleh e Olivia Powrie, manteve a ponta tanto na regata de ontem quanto no campeonato e conquistou o ouro.  

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade