Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

10/08/2012

Olimpíadas de Londres/2012

FINAL
A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei tentará o bicampeonato olímpico em Londres. Ontem, a equipe comandada por José Roberto Guimarães derrotou o Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/15 e 25/18, e chegou à decisão, em que enfrenta os Estados Unidos. Em Pequim/2008, o Brasil conquistou o ouro derrotando justamente as norte-americanas na decisão, mas equipe dos Estados Unidos cresceu de rendimento nas últimas temporadas e tem sido a principal algoz da Seleção. Nas últimas três edições do Grand Prix, as norte-americanas foram campeãs, deixando as brasileiras com a prata.

VANTAGEM
Os times já se enfrentaram nas Olimpíadas de Londres/2012 e a vitória foi dos Estados Unidos, que marcaram 3 sets a 1 sobre as brasileiras e venceram o jogo pela segunda rodada na fase de grupos. As norte-americanas chegaram à decisão dos Jogos ao derrotarem a Coreia do Sul por 3 sets a 0, na semifinal. As duas nações asiáticas derrotadas nesta quinta-feira se enfrentam na decisão pelo bronze.

LENDA
O jamaicano Usain Bolt já pode se considerar uma lenda da história das Olimpíadas. Ontem, o homem mais rápido do mundo conquistou a medalha de ouro dos 200m rasos nos Jogos de Londres e se tornou o primeiro atleta masculino a ganhar os 100m e os 200m rasos em duas edições do evento. Ele venceu a prova no Estádio Olímpico de Londres com o tempo de 19s32, liderando um pódio completamente jamaicano, já que seu compatriota Yohan Blake ficou com a medalha de prata, com 19s44 e Warren Weir foi bronze com 19s84.

LEWIS
No último domingo, Bolt já havia igualado o norte-americano Carl Lewis ao vencer os 100m e defender com sucesso a medalha de ouro conquistada em Pequim/2008. Agora, ele fez o que nenhum outro homem conseguiu: subir ao lugar mais alto do pódio em duas Olimpíadas consecutivas nas duas provas. Após conquistar o ouro nos 100m rasos em Londres-2012, Bolt disse que ainda não se considerava uma lenda da história dos Jogos porque ainda precisava defender seu título nos 200m.

TAEKWONDO
O brasileiro Diogo Silva foi derrotado na semifinal do taekwondo e lutará pela medalha de bronze da categoria te 68kg nos Jogos Olímpicos de Londres. Ontem, o carioca perdeu para o iraniano Mohammad Bagheri Motamed na decisão dos juízes, com o empate por 5 a 5 após os três assaltos e o golden score não ter tido pontuação. Em busca de sua primeira medalha olímpica, Diogo Silva enfrenta o vencedor do duelo entre o norte-americano Terrence Jennings e o ucraniano Hryhorii Husarov, que se enfrentam na última rodada da repescagem.

DIMENSÃO
Arthur Zanetti declarou, ainda em Londres, que não tinha noção da dimensão do seu feito nas Olimpíadas de 2012. Ontem serviu para o primeiro ginasta latino-americano a ganhar uma medalha de ouro olímpica perceber que sua vida mudou definitivamente a partir do título conquistado nas argolas. Ele agora é um ídolo nacional – com direito a desfile em carro de bombeiros em São Caetano do Sul, sua cidade natal e de onde não pretende sair. Zanetti desembarcou no Aeroporto de Guarulhos no início da manhã. Uma multidão o aguardava: familiares orgulhosos com faixas de parabéns, amigos de infância, colegas de treino, curiosos e (muitos) profissionais de imprensa.

FUTEBOL
Concentrada em Saint Albans, a Seleção Brasileira olímpica viajou cerca de duas horas, enfrentou trânsito, chegou atrasada, mas treinou normalmente ontem, no Eltham College, em Londres. A dois dias da final dos Jogos Olímpicos de 2012 e da busca pelo ouro inédito, o técnico Mano Menezes repetiu pela primeira vez a escalação e, dessa forma, praticamente confirmou o time que enfrenta o México no sábado, às 11 horas (de Brasília), em Wembley. O trabalho de ontem teve duas partes, sendo a primeira um treino de bolas paradas e a outra uma atividade tática em campo reduzido, para melhorar o rendimento na troca de passes.  

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade