Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

08/08/2012

Olimpíadas de Londres/2012

FUTEBOL
A Seleção Brasileira se classificou para sua terceira final olímpica na tarde de ontem. Depois de vencer a Coreia do Sul por 3 a 0 no Estádio Old Trafford, o time comandado por Mano Menezes enfrentará o México em mais uma tentativa de conquistar o ouro inédito após 24 anos de espera. Ainda que não conte com jogadores em times de ponta da Europa, a Coreia do Sul chegou a endurecer no começo da partida, mas perdeu terreno após sofrer um gol de Rômulo ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Leandro Damião fez mais dois para fechar o placar e assumir a artilharia do torneio com seis tentos. O Brasil decide o título diante dos mexicanos às 11 horas (de Brasília) do próximo sábado, em Wembley.

VOLEI
Campeã nos Jogos Olímpicos de Pequim, a Seleção Brasileira feminina de vôlei segue em busca da medalha de ouro em Londres. Ontem, a equipe nacional superou a Rússia por 3 sets a 2, com parciais de 24/26, 25/22, 19/25, 25/22 e 21/19, no ginásio Earls Court, e garantiu vaga nas semifinais da competição em território em britânico, onde mede forças com o Japão. A principal pontuadora do Brasil no embate com as russas foi Sheilla. Com este resultado, o Brasil alcança à semifinal dos Jogos Olímpicos pela sexta vez consecutiva. Nos últimos vinte anos, a Seleção Brasileira conquistou duas medalhas de bronze (Atlanta, em 1996, e Sidney, em 2000) e um ouro (Pequim, em 2008).

DECEPÇÃO
A brasileira Maurren Maggi decepcionou em sua tentativa de buscar o bicampeonato olímpico do salto em distância e não se classificou nem à final da prova nos Jogos de Londres. Ouro em Pequim/2008, ela atingiu apenas a marca de 6,37m, 15ª das eliminatórias, ficando fora do grupo das 12 atletas que avançam à decisão. A brasileira sofreu uma lesão no quadril durante sua preparação às Olimpíadas de Londres, em que não teve constância de resultado. Quando chegou à capital inglesa, ela disse estar em 95% de condições, mas garantiu que estaria 100% no dia da prova. Maurren realizou três saltos ontem no Estádio Olímpico, sendo a marca de 6,37m atingida no primeiro. A brasileira queimou a sua segunda tentativa e em seguida voltou a saltar, conseguindo 6,27m.

PRAIA
O Brasil garantiu mais uma medalha nos Jogos Olímpicos de Londres com Alison e Emanuel no vôlei de praia. Ontem, eles venceram os representantes da Letônia Plavins e Smedins, por 2 seta a 0, com parciais de 21/15 e 22/20. O resultado assegura a medalha de prata para o Brasil. Em busca do lugar mais alto do pódio, Alison e Emanuel irão enfrentar os vencedores da outra semifinal, disputada entre os alemães Brink e Reckermann contra os holandeses Nummerdor e Schuil. “Sonho com uma final olímpica desde os 11 anos de idade. Acordava cedo em Vitória para ver o Emanuel jogar e agora vou disputar uma medalha de ouro ao lado dele”, comemorou Alison.

HANDEBOL
A Seleção Brasileira feminina de handebol perdeu a chance de marcar história nos Jogos Olímpicos de Londres. Ontem, a equipe dominou a Noruega com tranquilidade no primeiro tempo, mas caiu de rendimento de forma inexplicável na etapa final. Resultado: acabou eliminada nas quartas de final com o marcador de 21 a 19. Agora, a Noruega aguarda o adversário da próxima fase. A atual campeã mundial enfrenta o vencedor do confronto entre Coreia do Sul e Rússia.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade