Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

05/08/2012

Olimpíadas de Londres/2012

ATLETISMO
Quatro anos depois de ter problemas com varas em Pequim, Fabiana Murer sofre nova decepção nos Jogos Olímpicos. Ontem, a brasileira acabou eliminada, de forma surpreendente, nas eliminatórias da disputa do salto com vara. A brasileira conseguiu superar apenas a marca de 4m50, na segunda tentativa. Na sequência, falhou nas três vezes em que tentou passar 4m55 e, portanto, não conseguiu a vaga entre as 12 finalistas - ela tinha como melhor marca 4m85. Fabiana Murer estava entre as principais candidatas a uma medalha. No currículo, a brasileira contava com títulos mundiais, tanto no indoor (2010) como no torneio absoluto (2011).

VÔLEI
O vôlei de praia brasileiro contabiliza a terceira dupla classificada para as quartas de final do torneio olímpico. Ontem, Alison e Emanuel foram consistentes durante dois sets para derrotarem os alemães Erdmann e Matysik sem sustos, com parciais de 21/16 e 21/14, em 37 minutos. Na próxima fase, Alison e Emanuel enfrentam os representantes da Polônia, Fijalek e Prudel, que passaram pelos suíços Chevallier e Heyer nas oitavas de final. Experientes, Alison e Emanuel mantiveram o controle da partida desde o início, sem perder a calma com a pressão de uma partida eliminatória. Após empate até o terceiro ponto, os brasileiros contaram com um ataque eficiente para abrir uma vantagem de três pontos no primeiro set.

NATAÇÃO
Uma medalha em Olimpíadas parece ser o sonho de qualquer atleta, mas o bronze conquistado pelo brasileiro Cesar Cielo nos 50m livres da natação, sexta-feira, causou frustração. O nadador era o atual detentor da medalha de ouro da prova, conquistada em Pequim/2008, se classificou na primeira colocação para a final e a expectativa era de que ele mantivesse o melhor tempo. “Na verdade, em todas as competições internacionais, eu vou chegar o melhor que eu puder chegar. Dessa vez, eu cheguei na melhor forma da minha vida, vou sempre me dedicar para poder chegar da melhor forma”, declarou Cielo em entrevista coletiva na Casa Brasil, em Londres.

BOXE
Esperança de uma medalha no boxe em virtude do título mundial obtido no ano passado, Everton Lopes caiu em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Londres na categoria até 64kg. Na manhã de ontem, o pugilista brasileiro foi derrotado pelo experiente cubano Roniel Iglesias por 18 a 15. O combate era uma revanche para Lopes. No ano passado, o brasileiro havia sido derrotado pelo adversário na semifinal dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. No primeiro round, Everton Lopes - que entrou direto nas oitavas de final por ser campeão mundial - iniciou o combate com maior movimentação. Contudo, Roniel Iglesias demonstrou melhor precisão nos golpes e abriu vantagem mínima, por 4 a 3.

REMO
Na disputa da repescagem, Fabiana Beltrame e Luana de Assis não conseguiram a classificação para as semifinais da competição em duplas classe Skiff do remo na Olimpíadas de Londres, mas se credenciaram para a disputa da “Final C” da competição, que aconteceu na manhã de ontem. As brasileiras terminaram na primeira colocação da bateria, terminando o percurso em 7m41s43, à frente das duplas da Coreia do Sul, Myungshin Kim e Sol Ji Kim, 7m44s03, e das argentinas Maria Clara Rohner e Milka Kraljev, 7m44s62. Com a primeira colocação na final C da competição, as brasileiras terminaram a classificação geral da categoria na 13ª colocação. A remadora Fabiana Beltrame é a atual campeã mundial da classe skiff individual, mas como modalidade não é disputada a nas Olimpíadas, ela se juntou a Luana de Assis para poder competir em Londres/2012. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade