Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

04/08/2012

Olimpíadas de Londres/2012

CIELO
O brasileiro Cesar Cielo chegou à final dos 50m livre dos Jogos Olímpicos de Londres/2012 com o status de intocável, mas caiu diante do olhar de 17.500 espectadores. Ouro em Pequim/2008 e recordista mundial da prova, ele foi apenas o terceiro colocado da final de ontem e viu o francês Florent Manaudou garantir o título olímpico, com o tempo de 21s34. A prata foi do norte-americano Cullen Jones, com 21s54, 0s05 mais rápido do que o nadador de Santa Bárbara D’Oeste. A marca registrada por Cielo ontem é mais lenta do que a com que ele se classificou à final, 21s54. Se tivesse repetido seu desempenho, dividiria a medalha de prata com Cullen Jones.

BABY
Rafael Silva, o “Baby”, conquistou a última medalha disputada pelo Brasil no judô nas Olimpíadas de Londres, a quarta medalha do esporte na competição. Com um yuko conquistado após duas punições do adversário, com a luta já no golden score, o brasileiro venceu o sul-coreano Sung-Min Kim e ficou com o bronze na categoria Peso Pesado (mais de 100kg). Com 2,03m e 155kg, o judoca brasileiro dificultou muito o trabalho dos adversários, sendo derrotado ontem apenas nas quartas de final da competição, pelo russo Alexander Mikhaylin na decisão por bandeiras da arbitragem, depois de levar a luta para o golden score, mas mesmo assim sem ser derrubado pelo adversário.

FEMININO
Em sua pior participação olímpica, a Seleção Brasileira foi eliminada pelo Japão nas quartas de final dos Jogos de Londres. Atuais campeãs do mundo, as asiáticas aproveitaram a atuação pouco inspirada de Marta ontem e venceram por 2 a 0, em Cardiff. Apesar de manter a posse de bola, a Seleção não foi capaz de criar oportunidades para marcar. O Japão, por sua vez, preferiu não se expor e abriu o placar com Ogimi em um vacilo no primeiro tempo. Armado para jogar no contra-golpe, o time asiático ampliou através de Ohno, já na etapa complementar. Desde a primeira participação olímpica, em Atlanta/1996, a Seleção feminina nunca havia saído antes das semifinais – em Atenas/2004 e Pequim/2008, ficou com a prata.

PRAIA
As brasileiras Juliana e Larissa venceram mais uma partida nos Jogos Olímpicos de Londres e seguem invictas na competição de vôlei de praia com vaga garantida nas quartas de final. As adversárias de ontem foram as holandesas Madelein Meppelink e Sophie Van Gestel, que perderam por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/17. Na próxima fase, Juliana e Larissa encaram as alemãs Goller e Ludwig, que venceram as compatriotas Holtwick e Semmler também por 2 sets a 0.

HANDEBOL
Classificadas para a próxima fase dos Jogos Olímpicos de Londres, a Seleção de handebol feminino perdeu para o forte time da Rússia, ontem, pelo placar de 31 a 27. A Rússia é um dos países mais fortes do grupo do Brasil e a partida foi bastante equilibrada entre as equipes. O primeiro tempo de jogo terminou com as russas com um gol de vantagem, pelo placar em 15 a 14. Alexandra Nascimento foi o destaque da Seleção com seis gols marcados na primeira etapa. O Brasil volta à quadra no próximo domingo contra a Angola, às 7h15 da manhã pelo horário de Brasília, apenas para cumprir tabela.

VÔLEI
Com duas derrotas consecutivas nos Jogos Olímpicos de Londres, para a Coreia do Sul e para os Estados Unidos, a Seleção Brasileira feminina de vôlei entrou em quadra na manhã de ontem ameaçada, teve dificuldades, mas conseguiu vencer a China por 3 sets a 2, parciais de 25/16, 20/25, 25/18, 28/30 e 15/10. A vitória no tie-break após uma bobeada no quarto set foi péssima para o Brasil, que conquistou apenas dois ao invés de três pontos, o que aconteceria com uma vitória por 3 sets a 1, e se complicou na luta pela classificação à semifinal. Agora com quatro pontos, as brasileiras estão empatadas na quarta posição com a Turquia, que enfrenta a Coreia e torcem por um tropeço das adversárias para permanecerem na zona de classificação às quartas de final.

BASQUETE
A Seleção Brasileira feminina de basquete perdeu mais uma partida nos Jogos Olímpicos de Londres e eliminou qualquer chance de classificação ontem. Diante do Canadá, o Brasil sofreu uma derrota pelo placar de 79 a 73. O Brasil não vencer nenhum confronto na competição. “Foi um grupo difícil, nós buscamos o resultado o tempo todo”, justificou o técnico Luis Tarallo. “Foi uma sequência muito forte e um desgaste muito grande, tudo isso nos prejudicou durante a competição”, acrescentou. O Brasil ainda fará um último duelo contra a Grã-Bretanha, amanhã, às 18h15, apenas para cumprir tabela.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade