CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
ESPORTES
02/08/2012
Olimpíadas de Londres/2012
GINÁSTICA ARTÍSTICA
Estreante nos Jogos Olímpicos, o ginasta Sérgio Sasaki fez história, nesta quarta-feira. Aos 20 anos, o brasileiro somou 88,965 e foi o décimo colocado na prova individual geral da ginástica artística masculina, melhor colocação brasileira na história dos Jogos. O ouro ficou com o japonês Kohei Uchimura, atual campeão mundial e prata em Pequim-2008, que chegou aos 92,690 pontos, mesmo caindo no cavalo, seu último aparelho. A prata ficou com alemão Marcel Nguyen, que somou 91,301, enquanto o americano Danell Leyva completa o pódio, com 90,698 pontos. Segundo brasileiro a competir em seis aparelhos no individual geral e o primeiro a chegar à final da prova, após encerrar a primeira fase na 11ª colocação, com 89,132, Sasaki superou nomes como o alemão Fabian Hanbuchen, segundo colocado nas eliminatórias. O brasileiro supera Mosiah Rodrigues, modesto 33º colocado em Atenas-2004, tornando-se o brasileiro com o melhor desempenho brasileiro na história do individual geral olímpico.
NATAÇÃO
Thiago Pereira conquistou nesta quarta-feira o direito de disputar mais uma medalha. Prata nos 400m medley, o nadador brasileiro agora está na final dos 200m da mesma categoria. Ele foi o quarto melhor das semifinais em uma disputa dominada por alguns dos principais nomes das piscinas em Londres. O americano Ryan Lochte foi o mais rápido do dia, seguido pelo húngaro Laszlo Cseh. Michael Phelps, dono de 15 medalhas de ouro, foi o outro que chegou à frente do brasileiro.
ADVERSÁRIO
O Brasil já conhece o seu adversário na luta por uma vaga nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Londres. Com o término da rodada do Grupo D, Honduras ficou em segundo lugar e irá encarar a seleção brasileira no sábado (4), às 13h (horário de Brasília), em Newcastle. Os hondurenhos empataram por 0 a 0 com o Japão nesta quarta-feira e são apontados como a grande surpresa do futebol nas Olimpíadas. Pela segunda rodada, a equipe derrotou a favorita Espanha por 1 a 0 e se classificou de forma invicta para a próxima fase, com outros dois empates. A seleção brasileira foi a única a vencer todos os seus três jogos e ter 100% de aproveitamento. Foram nove gols a favor e apenas três contra. Neymar, com dois tentos, é o artilheiro do time nas Olimpíadas. O Brasil busca a inédita medalha de ouro no futebol masculino. Na história, a seleção brasileira tem quatro medalhas, sendo duas pratas – 1984 e 1988 – e dois bronzes – 1996 e 2008.
VÔLEI DE PRAIA
Ricardo e Pedro Cunha precisaram suar a camisa para superar os canadenses Binstock e Reader por 2 a 0 (21/18 e 24/22), nesta quarta-feira, pelo Grupo C das Olimpíadas de Londres. Esta foi a terceira vitória da dupla, que também venceu os noruegueses Skarlund e Spinnangr por 2 a 0 (21/14 e 21/18), na estreia, e os britânicos Garcia-Thompson e Grotowski por 2 a 0 (21/17 e 21/12), no segundo jogo. Os brasileiros avançam às oitavas com 100% de aproveitamento, sem perder nenhum set.
2016
Doze anos depois da primeira participação nas Olimpíadas, da prata, Tiago Camilo esteve perto, bem perto, de se tornar o maior medalhista do judô brasileiro. Mas viu o sonho se acabar na luta contra o grego Ilias Iliadis, líder do ranking da categoria médio (90kg). Aos 30 anos, ele terá de buscar força para recomeçar. E garante que tentará representar o Brasil nos Jogos pela quarta vez, em 2016, no Rio de Janeiro. O judô conquistou as duas primeiras medalhas do Brasil em Londres - com o ouro de Sarah Menzes e o bronze de Felipe Kitadai. Nos últimos quatro dias, porém, amargou apenas decepções. Leandro Guilheiro, líder dos meio-médios, não chegou perto do pódio - foi eliminado na repescagem.
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.