Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

01/08/2012

Olimpíadas de Londres/2012

NATAÇÃO

Bem que o alto-falante do Parque Aquático de Londres anunciou depois da prova do revezamento 4x100 metros livre: "Agora você é uma lenda completa". Sim, o norte-americano Michael Phelps está marcado para sempre na história dos Jogos Olímpicos. Após a vitória dos Estados Unidos, ontem, o nadador bateu o recorde de medalhas olímpicas da carreira, com 19. A marca anterior pertencia à ginasta soviética Larisa Latynina, que conquistou 18 medalhas, sendo novo de ouro, quatro de prata e mais quatro de bronze entre 1956 e 1964. Mas agora, Phelps chega ao 15º ouro na carreira, seis a mais do que qualquer outro atleta, e mais duas prata e dois bronzes.

 

ANIVERSÁRIO

A terça-feira foi perfeita para Bruno Prada. No dia em que festejou o seu aniversário de 41 anos, o proeiro assumiu a vice-liderança da classe Star de vela nos Jogos Olímpicos de Londres ao lado de seu parceiro Robert Scheidt. Com um segundo e um primeiro lugar nas regatas, a dupla brasileira passou a somar 14 pontos perdidos, contra 10 dos britânicos Ian Percy e Andrew Simpson. "A gente sabia que não poderia velejar hoje como velejamos ontem [segunda-feira]. O nível das regatas está muito forte, e qualquer erro pode custar a competição. Estamos concentrados em velejar sempre entre os cinco primeiros, para poder crescer ao longo da disputa e chegar à medal race", comentou Prada.

 

FEMININO

O primeiro jogo de futebol feminino da história do Estádio Wembley terminou em vitória do Reino Unido. Com um gol logo no primeiro minuto de jogo, o time da casa bateu o Brasil por 1 a 0 e garantiu a melhor campanha da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Londres. Com o resultado, as britânicas, que ainda desperdiçaram um pênalti no início do segundo tempo, farão as quartas de final com o Canadá, sexta-feira. O Brasil, por sua vez, enfrentará o Japão, atual campeão mundial, no mesmo dia, às 13h00 (de Brasília). As outras semifinais são entre Estados Unidos e Noza Zelândia, Suécia e França.

 

SEGUNDA

O Brasil conseguiu a segunda vitória nas Olimpíadas ontem. Diante da Grã-Bretanha e dos mais de 13 mil presentes que apoiavam, em sua maioria, o time da casa, a Seleção Brasileira conseguiu superar o péssimo primeiro quarto, no qual marcou apenas quatro pontos, e venceu por 65 a 60. A atuação do primeiro período quase prejudicou o time brasileiro, mas com Tiago Splitter inspirado, 21 pontos e seis rebotes, e Marcelinho Huertas comandando o a taque com oito assistências, o Brasil voltou na partida e, no intervalo, já tinha um empate com placar de 27 a 27.

 

JUDÔ

Derrotado pelo norte-americano Travis Stevens por um wazari nas quartas de final, Leandro Guilheiro caiu diante do japonês Takahiro Nakai por um yuko na respescagem e ficou sem medalha nos Jogos de Londres. Além de admitir a superioridade de seus adversários ontem, ele já avisou que pretende disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro/2016.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade