Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

19/10/2011

Olimpíada Escolar reuniu atletas de 390 municípios

Antonio Duarte
Detalhes Notícia
As disputas de atletismo aconteceram no Tenente Carriço

A Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo – Categoria Infantil – Fase Final Regional terminou na manhã de sábado, 15, em Penápolis, com números expressivos. Durante 10 dias, a competição promovida pelo Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Penápolis, reuniu 2.502 atletas, de 15 a 17 anos, oriundos de unidades escolares de 390 municípios. A competição contou também com a participação de 87 dirigentes e 215 pessoas que fizeram parte do Comitê Dirigente, Comitê Organizador e equipe de arbitragem. No total foram disputados 708 jogos. As modalidades em disputa foram atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Os campeões de todas as modalidades foram os seguintes:

Atletismo Masculino: EE Vitor Antonio Trindade (Araçatuba)
Atletismo Masculino PCD: EE Barão do Rio Branco (Catanduva)
Atletismo Feminino: EE José Augusto de Carvalho (Cândido Mota)
Basquete Masculino: EE Vera Braga Franco Giacon (Lençóis Paulista)
Basquete Feminino: EE Antonio Marinho de Carvalho (Presidente Venceslau)
Futsal Masculino: EE Genoveva Pinheiro Vitta (São Joaquim da Barra)
Futsal Feminino: EE Armando Dias (Várzea Paulista)
Handebol Masculino: EE Alceu Maynard Araújo (São José dos Campos)
Handebol Feminino: EE Plínio Rodrigues de Morais (Tietê)
Tênis de Mesa Masculino: EE Comendador Pereira Inácio (Votorantim)
Tênis de Mesa Feminino: EE Esmeraldo Soares (São Vicente)
Vôlei Masculino: EE Dathan Cervo (Indiaporã)
Vôlei Feminino: EE Casper Líbero (Bragança Paulista)
Xadrez Masculino: EE Nestor Fogaça (São Miguel Arcanjo)
Xadrez Feminino: EE Deputado Bady Bassit (São José do Rio Preto).

 

Chefes de Delegação elogiam estrutura oferecida

Em relatório entregue ao Comitê Dirigente, todos os Chefes de Delegação elogiaram a estrutura encontrada em Penápolis para a disputa da competição. Em linhas gerais, todos os dirigentes elogiaram a alimentação oferecida, que foi variada e de excelente qualidade. O Chefe da Delegação de Araraquara elogiou a escola que alojou seus atletas. O Chefe da Delegação de Barretos afirmou que não teve nenhum problema em Penápolis e considerou ótima a competição como um todo. O dirigente de Bauru, por sua vez destacou a infra-estrutura do alojamento que esteve dentro das expectativas e atendeu as necessidades dos atletas, além de agradecer a Prefeitura Municipal de Penápolis e suas secretarias pelo apoio oferecido aos visitantes. O Chefe da Delegação de Campinas ratificou as palavras do dirigente de Bauru. O Chefe da Delegação de Presidente Prudente revelou que o Comitê Organizador atendeu com eficiência todas as solicitações feitas por ele. Disse o dirigente que também foi louvável a distribuição de ingressos para o cinema, o que deverá ser estendido para outras sedes. O Chefe da Delegação de São José do Rio Preto foi outro que elogiou a competição e destacou o empenho pessoal do secretário municipal de Esportes, Roberto Carlos Calez, que esteve a disposição 24 horas por dia para resolver os eventuais problemas que surgiram. Os Chefes das Delegações de Sorocaba, Santos e São José dos Campos também deixaram registrados a satisfação com a competição e com a estada em Penápolis.

Cumprido
Satisfeito com as manifestações de carinho por parte dos Chefes de Delegação, o secretário municipal de Esportes, professor Roberto Carlos Calez, revelou que chegou ao final da competição com a sensação do dever cumprido. “Tenho certeza de que fizemos o possível e conseguimos oferecer bons locais de alojamento e competição para todos os visitantes. “Quero agradecer o prefeito João Luis pelo suporte oferecido para que pudessemos sediar a competição. Agradeço também as secretarias municipais que se juntaram a nós na realização deste grande evento.  “No próximo ano sediaremos os Jogos Regionais e não tenho dúvida de que também conseguiremos repetir o sucesso da Olimpíada Escolar”, disse. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade