Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

07/05/2008

Olimpíada Escolar movimenta mil estudantes

Detalhes Notícia

Mil estudantes, de ambos os sexos, foram movimentados com a disputa da Olimpíada Colegial de Esportes – Categoria Infantil (nascidos em 1991/92), promovida pela Secretaria de Estado da Educação e Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Turismo, com realização da Diretoria Regional de Ensino e Inspetoria Regional de Esportes de Penápolis.
As disputas ocorrem até o último dia 30, sempre no ginásio municipal de esportes Antonio Castilho Braga e estádio municipal Tenente Carriço (atletismo). Damas, xadrez, tênis-de-mesa, basquete, futebol de salão, voleibol, atletismo e handebol foram as modalidades em disputa.
A competição reuniu alunos de 13 escolas das cidades de Penápolis, Alto Alegre, Luiziânia, Barbosa, Avanhandava, Clementina, Braúna e Santópolis do Aguapeí.
Segundo o professor de educação física, Claudemir de Andrade (Priminho), o resultado da competição foi satisfatório. Na qualidade de ATP (Assistente Técnico Pedagógico) da Diretoria de Ensino, Priminho foi o responsável pelos jogos. “O público, incluindo diretores de escolas e professores, prestigiou a competição e não houve o registro de nenhum problema disciplinar”, comemora.
O nível técnico dos jogos, na opinião do professor Priminho, também surpreendeu. Entre os pontos positivos da Olimpíada, o professor afirmou que a disputa contribui para o desenvolvimento disciplinar do aluno, já que ele tem regras e aprende o sentido da palavra cidadania. “Além disso, a gente vê estampado no rosto do aluno o orgulho de vestir e representar a escola que estuda”, disse. A competição também é importante na medida que trabalha fisicamente os alunos.
Todos estes pontos encaixam-se nos objetivos da Olimpíada Colegial, que é o de valorizar a prática do esporte como espaço de vivência de relações interpessoais que contribuem para a ampliação das oportunidades de exercício da cidadania. Também incentiva a participação de alunos em atividades competitivas como um dos fatores que contribuem para minimizar agressividades, proporcionando, com isso, o desenvolvimento de hábitos favoráveis ao convívio social.
Após a partida, os alunos recebiam lanches oferecidos pela Diretoria de Ensino. Os penapolenses melhores classificados representarão a cidade na Final Estadual da competição, marcada para setembro, em Penápolis. Os melhores da comarca participam da Fase Regional junto com os campeões de Birigui, Araçatuba e Andradina.

Foto: O professor Claudemir de Andrade ficou satisfeito com o resultado da disputa

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade