Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

12/09/2008

Olimpíada Colegial: Aluna da EE Luiza Nory fará o juramento do atleta

Detalhes Notícia

O Comitê Organizador da Olimpíada Colegial e Jogos Escolares do Estado de São Paulo escolheu a jovem Milena das Graças Fermino para proceder o juramento do atleta na solenidade de abertura da Final Estadual da Olimpíada Colegial e Jogos Escolares do Estado de São Paulo, que começa no próximo sábado, 13, em Penápolis. Milena tem 15 anos de idade e é aluna da EE Luiza Maria Bernardes Nory. Filha de José Fermino Primo e de Marlene Trindade da Fonseca Fermino, a jovem atleta vai representar a sua escola na modalidade de xadrez. Apesar da tenra idade, Milena já tem experiência na competição, já que participa pela quarta vez consecutiva da Final Estadual da Olimpíada Colegial e Jogos Escolares. A atleta esteve presente na disputa em Votuporanga, Barretos e Lins. A sua excelente perfomance, obtida graças ao competente treinamento do professor Mauri Pavarini de Mello, lhe rendeu convites para fazer parte da equipe de Penápolis que participou dos Jogos Regionais em Birigui, Votuporanga, Ilha Solteira, e, neste ano em nossa cidade.

Pira olímpica
Já o acendimento da pira olimpíca ficará a cargo da ex-capitã da Seleção Brasileira de Basquete Feminino, a penapolense Suzete Pereira da Silva Gobbi. Suzete iniciou a prática da modalidade nas escolinhas de esporte do município e também na atual EE Adelino Peters. Partindo daqui ela ganhou o mundo. Foi bicampeã paulista infantil e tricampeã juvenil. Foi campeã nove vezes dos Jogos Regionais e duas vezes dos Jogos Abertos do Interior. Suzete também foi tetracampeã sul-americana pela Seleção Brasileira, além de dezenas de outros títulos. Foi, por onze anos seguidos, a capitã da Seleção Brasileira. A trajetória esportiva de Suzete é motivo de orgulho para Penápolis e deve se constituir em estímulo para os jovens atletas.

Competição
A Olimpíada Colegial e os Jogos Escolares do Estado de São Paulo acontece de 13 a 20 de setembro. O evento será disputado nas modalidades de atletismo, basquete, damas, futsal, handebol, tênis-de-mesa, voleibol e xadrez, com promoção da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo, Secretaria Estadual de Educação e Prefeitura Municipal de Penápolis. A Olimpíada Colegial e Jogos Escolares têm por objetivo promover, pela prática desportiva, a integração e o intercâmbio dos participantes, ampliando as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis, favorecendo o surgimento de novos talentos. As disputas ocorrerão em 10 praças esportivas (estádio municipal Tenente Carriço, ginásio municipal de esportes Antonio Castilho Braga, ginásio municipal de esportes Nagib Sabino, Centro de Lazer, ginásio de esportes do Clube Penapolense, quadra coberta da Funepe, quadra coberta da EE Carlos Sampaio Filho, salão social da AABB, salão social da Casa Anjo da Guarda e boatinha do Clube Penapolense. As regiões esportivas que estarão representadas são as seguintes: Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Capital, Grande São Paulo, Franca, Marilia, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Santos e Sorocaba. A abertura está marcada para o próximo sábado, 13, às 20h, no ginásio de esportes Antonio Castilho Braga, com entrada franca.

Foto: Milena fará o juramento do atleta

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade