Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

13/08/2008

Olimpíada 2008: Brasil de Ronaldinho Gaúcho enfrenta China de olho em 1ª posição de grupo

A seleção brasileira masculina de futebol tentará confirmar a primeira posição do grupo C no jogo de hoje contra a China, às 8h45 de Brasília no Estádio de Qinhuangdao, para seguir firme rumo ao inédito ouro nos Jogos Olímpicos.
Para este confronto, último do Brasil nesta primeira fase, o técnico Dunga deve poupar alguns jogadores que já possuem cartão amarelo - evitando assim uma possível suspensão para o jogo das quartas-de final - e promover a estréia do zagueiro Thiago Silva, recuperado de lesão na panturrilha e ficará na vaga de Alex Silva. Sobre uma possível dificuldade de atuar ao lado de Breno, o jogador do Fluminense afirmou que haverá problemas, "apesar de nunca ter jogado com ele".
O adversário da seleção nas quartas sairá do Grupo D, onde estão Itália, Camarões, Coréia do Sul e Honduras. Como somente com uma improvável combinação de resultados - que inclui uma derrota para a China - o Brasil se classificaria em segundo lugar no grupo C, o rival da próxima fase deve ser o segundo colocado do D, posto que está sendo disputado por camaroneses e coreanos. A Itália somente precisa de um empate com os africanos nesta última rodada para escapar do time de Dunga. Este resultado garantiria Camarões como adversário do Brasil na próxima fase, reeditando o confronto nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, quando a seleção foi eliminada na prorrogação. Já as chances dos anfitriões de se classificarem à fase seguinte é bastante pequena. Após um empate em 1 a 1 no jogo de estréia com a Nova Zelândia e a derrota de 2 a 0 na segunda partida com a Bélgica, a China está à beira da eliminação. Os chineses só avançariam na competição caso vencessem o Brasil - que conta com Ronaldinho Gaúcho em boa fase - e a Nova Zelândia faça o mesmo diante da Bélgica. Assim, os anfitriões empatariam em quatro pontos com os neozelandeses, mas ficariam à frente no saldo de gols. Contudo, um empate entre Bélgica e Nova Zelândia obrigaria a China a golear o Brasil. A missão parece ainda mais difícil quando se considera que o técnico Ratomir Dujkovic não poderá escalar o meia Zheng Zhi, do Chalrton (Inglaterra) e capitão de seu país, e o zagueiro Tan Wangsong, expulsos na partida contra os belgas.

Tiago Camilo: "O bronze vale ouro"

Esperança de ouro para o Brasil na categoria meio-médio do judô, Tiago Camilo não escondeu a frustração de ter perdido nas quartas-de-final para o alemão Ole Bischof. Apesar disto, o terceiro medalhista de bronze do Brasil em Pequim-2008, assegura que não encara a terceira colocação nos Jogos Olímpicos de uma forma negativa. Pelo contrário. "Tive que superar a decepção e reencontrar motivação para chegar ao bronze. Para mim, essa medalha vale ouro. Batalhei muito para subir ao pódio olímpico", afirmou o atleta, campeão mundial no ano passado ao vencer todas as suas lutas por ippon (o golpe máximo do judô). "Estou chorando de felicidade, não tenho motivo para estar triste. No momento mais difícil eu pensei no povo do Brasil que carrego no meu coração. Muita gente queria estar no meu lugar e eu não podia desperdiçar a chance", comentou Camilo. Mais tranquilo, Tiago analisou seu principal erro contra o agora campeão olímpico. "Na luta que perdi, entrei errado e tomei um segundo wazari", avaliou o vice-campeão de Sidney-2000 na categoria leve. "Fiquei abalado e por alguns instantes vi o trabalho de anos escorrer pelas mãos. Mas não estou decepcionado", assegurou.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade