Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

16/08/2008

Olimpíada: É o momento certo de enfrentar Camarões, decreta Ronaldinho

Em 2000, Ronaldinho sofreu uma dolorosa eliminação diante de Camarões nas Olimpíadas e viu terminado o sonho da inédita medalha de ouro. Oito anos depois, o camisa dez da seleção brasileira ganha uma nova oportunidade na competição e esbanja extrema confiança para levar o Brasil às semifinais dos Jogos.
"É o momento ideal para enfrentar Camarões", afirmou o craque do Milan, da Itália, sem temer outra surpresa ante o rival. "Todos estão preparados para essa partida, o grupo tem muita confiança e pensa apenas na vitória", emendou Ronaldinho, após o treino de ontem no Tiexi Sports Centre Stadium.
A força física é a principal característica de Camarões. Mas o Brasil confia no equilíbrio apresentado na primeira fase para superar o adversário, segundo colocado do grupo D. Campeão da chave C, o time do técnico Dunga teve 100% de aproveitamento em três jogos, marcou nove vezes e não sofreu nenhum.
"Vamos neutralizar Camarões jogando da mesma forma que as outras partidas. Temos que ser inteligentes, vai estar muito calor amanhã. Temos que manter a posse de bola na primeira etapa e aumentar o ritmo na segunda parte", aconselhou Ronaldinho. Apesar de sobrar na etapa de classificação, o Brasil sabe que não tem qualquer tipo de vantagem sobre Camarões. Na fase de mata-mata das Olimpíadas, as duas equipes entram em igualdade de condições em busca da vaga. Se houver empate, haverá prorrogação. Persistindo a igualdade, a decisão é nos pênaltis. "Tudo começa do zero, é a primeira final, como disse anteriormente, precisamos ficar atentos a tudo", reforçou Ronaldinho.
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade