Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

07/07/2019

NOTA DE ESCLARECIMENTO – FATO RELEVANTE

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia

O Presidente em exercício do Clube Atlético Penapolense – CAP, LUIZ GOMES MARIANO, vem a público esclarecer o seguinte:
Por iniciativa do Presidente do Conselho Deliberativo do CAP, Sr. NILSO MOREIRA, instaurou-se o que se denominou de “sindicância” para apurar eventuais irregularidades nas contas do clube, referentes aos períodos de sua gestão, ou seja, dos exercícios de 2017, 2018 e 2019.
Segundo relatório do COFI teria havido desídia da diretoria executiva, fato que ensejou a rejeição das contas e sugestão para as tomadas de medidas administrativas e jurídicas.
Cabe esclarecer, todavia, que o atual Presidente assumiu o clube em 2017, já com um passivo expressivo, com as contas bancárias, bem como as cotas da FPF a que tinha direito,  totalmente bloqueadas, em face de dezenas de ações trabalhistas ajuizadas ao tempo do mandato passado.
Nega haver qualquer irregularidade nas contas do clube, tendo os membros do COFI, sem qualquer justificativa técnica plausível, concluído pela ocorrência de infração gravíssima, o que será judicialmente provado o contrário.
Enfim, o afastamento do cargo de Presidente deste signatário não procede sob qualquer hipótese.
Esclarece ainda que os balancetes das receitas e despesas dos exercícios de 2017/2018, foram entregues a quem de direito, cuja documentação correspondente foi colocada a disposição para análise, tendo sido apurado a priori um déficit aproximado de R$ 1.200.000,00, que certamente pode ser superado, por razões que serão esclarecidas na via apropriada.
Assim causa estranheza a rapidez e, sobretudo os meios pouco éticos e truculentos, de que está lançando mão o Presidente do Conselho Deliberativo, que tenta de todas as formas, afastar “manu militare” este Presidente, sem observar os ditames legais da ampla defesa e do efetivo contraditório, por razões totalmente infundadas aliás, não tendo sido assim sem fundamento, o deferimento de liminar pela justiça local que  suspendeu a assembléia que foi marcada à sorrelfa.
Por certo esqueceu-se rapidamente de todo respaldo que lhe foi dado e por reflexo ao CAP,  para obtenção na época de sua gestão, de patrocínios e ainda na venda de jogadores para o exterior, com movimentação de quantias expressivas, que permitiram ao clube galgar um lugar de destaque dentro do futebol paulista e nacional.
Portanto, justiça será feita, quando inclusive analisar também as contas do passado, período no qual o clube movimentou milhões de reais, nada justificando o déficit quando da entrega do mandato.
Este Presidente não poupará esforços para defender sua honra, como de sua família, para que a verdade prevaleça e desde já convida ao senhor Presidente do Conselho que venha público trazer os balancetes das receitas/despesas relativas ao período em que ficou a frente do clube, para que a sociedade penapolense tome igualmente conhecimento.
Cap acima de tudo.

LUIZ GOMES MARIANO
Presidente em exercício do CAP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade