Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

26/06/2009

No sufoco, Brasil bate África do Sul e faz final com EUA

Foi suado, mas o Brasil confirmou seu favoritismo e está a um passo do bi da Copa das Confederações. Ontem, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, o time canarinho eliminou a África do Sul com um triunfo por 1 a 0. O herói da classificação foi o lateral direito Daniel Alves. Pouco depois de entrar em campo no lugar de André Santos, o jogador do Barcelona cobrou falta com perfeição e definiu o resultado aos 42 minutos do segundo tempo. O Brasil volta ao Ellis Park no próximo domingo para enfrentar os Estados Unidos às 15h30 (de Brasília). As duas equipes já se enfrentaram na primeira fase, e o time de Dunga venceu por 3 a 0. Mais cedo, às 10 horas, África do Sul e Espanha duelam pelo terceiro lugar em Rustenburgo. O duelo ainda manteve o histórico dos Bafana Bafana de dificultarem a vida do rival sul-americano, mas saírem derrotados no final. Foi isso que aconteceu nos dois encontros anteriores, em 1996, vitória por 3 a 2 da equipe verde-amarela, de virada, e no ano seguinte, por 2 a 1.

O jogo
Com Luisão no lugar do lesionado Juan na zaga e sob o ensurdecedor barulho das vuvuzelas, o Brasil enfrentou dificuldades para furar a defesa sul-africana no primeiro tempo. Em 25 minutos, as chances do time canarinho se limitaram a dois chutes de longe de Ramires. Khune defendeu o primeiro enquanto o segundo foi para fora. Já os donos da casa levaram perigo através da bola parada. Após cobrança de falta, Mokoena, livre, cabeceou por cima do gol de Júlio César. Em seguida, o camisa 1 brasileiro teve que se virar para espalmar uma bomba soltada por Thabalala. O time canarinho só tomou melhorou a partir dos 35 minutos e teve boas oportunidades de marcar. Antes apagado, Kaká quase fez um golaço em chute colocado de fora da área que passou perto do ângulo esquerdo de Khune. O meia apareceu bem de novo após rápido contra-ataque e obrigou o goleiro sul-africano a trabalhar. Na resposta, Pienaar tentou de longe e quase acertou o canto de Júlio César. Sem alterações, o Brasil voltou para o segundo tempo pressionando, mas seguia com dificuldades de encontrar espaços na defesa adversária, ficando com mais posse de bola, sem, no entanto, criar chances reais de gol. A África do Sul não teve a mesma dificuldade quando chegou. Aos 12 minutos, Modise chutou, a bola desviou no caminho e quase enganou Júlio César, que fez uma linda defesa. O Brasil deu o troco. Após bela jogada de Luís Fabiano, Robinho pegou a sobra na área e, de primeira, bateu para fora. Com o passar do tempo, porém, o jogo foi ficando nervoso e as duas equipes pouco se arriscaram. Dunga fez a primeira alteração apenas aos 36 minutos, trocando André Santos por Daniel Alves. E, quando todos já aguardavam a prorrogação, a estrela do técnico e do lateral o lateral brilhou aos 42, em uma cobrança de falta precisa do jogador.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade