Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

21/11/2008

Nilton Pardo conquista prata em Piracicaba

O nadador Nilton da Silva Pardo tornou-se o primeiro atleta do município de Penápolis a conquistar uma medalha na modalidade de natação para pessoas com deficiência no Jogos Abertos do Interior, que este ano está na sua 72ª edição. A conquista aconteceu na quarta-feira, 19, nos 50 metros nado costas. Na prova, realizada na piscina semi-olímpica do Clube de Campo Piracicaba, Nilton fez a marca de 59 segundos e 61 décimos, ficando com a medalha de prata. O campeão da prova foi José Geraldo Junior do município de Indaiatuba com o tempo de 27”84. Niltinho nadou também os 50 metros nado livre, uma das provas mais forte da competição, e apesar de ter feito um belo tempo (36’80”) obteve a sexta colocação. “Foi um dia super especial pra mim. Estar participando pela primeira vez deste importante evento que é os Jogos Abertos é maravilhoso e poder ter conquistado uma medalha é algo mais que especial. Estou feliz e isto me motiva a treinar ainda mais forte para as futuras competições. Quero agradecer a Secretaria Municipal de Esportes  e a todas as pessoas que contribuíram para este momento especial em minha vida”. Nos intervalos o atleta pode conversar com muitos atletas e dentre eles uma em especial – Fabiana Harume Sugimori de Campinas, deficiente visual, recordista mundial dos 50 metros nado livre, medalha de ouro em Atenas e medalha de bronze em Pequim.

 

Ginástica

As competições da modalidade da 2ª divisão, categorias sub-14 feminino e sub-16 masculino, a qual Penápolis estará competindo, acontecem nesta sexta-feira, 21, no elegante Clube Cristóvão Colombo. No período da manhã os atletas fazem o reconhecimento dos aparelhos das 09h00 as 10h30 e a partir das 14h00 acontecem as disputas. No masculino são 10 municípios participantes: Penápolis, Pirassununga, Vinhedo, Bauru, Catanduva, Praia Grande, Santo André, Hortolândia, Guarulhos e Suzano. No feminino são 11: Penápolis, Ubatuba, Pirassununga, Praia Grande, Americana, Bauru, Hortolândia, Ribeirão Preto, Barueri, Suzano e Santo André. Apesar do elevado nível técnico todos os atletas estão determinados em realizarem uma boa performance.

 

Karatê

O atleta penapolense Carlos Jesus Calis só compete hoje, 20, no período da tarde.  Ele disputará o individual menos de 65 quilos. As competições da modalidade estão acontecendo no Complexo Esportivo do SESI.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade