Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

17/09/2011

Nilso Moreira lamenta episódio com torcedores de Lins

Arquivo/DIÁRIO
Detalhes Notícia
O presidente Nilso Moreira lamentou o episódio envolvendo torcedores do CAP

O presidente do Clube Atlético Penapolense, o médico Nilso Moreira, em nota oficial, lamentou os episódios ocorridos após a partida de quarta-feira, 14, válida pela Copa Paulista, onde o CAP saiu derrotado pelo Linense pelo placar de 5 a 3. Ao final da partida, conforme o que foi apurado, torcedores uniformizados do CAP teriam cercado vários torcedores de Lins e obrigado a entregarem as camisas que usavam.

Os torcedores, dentre eles um diretor do Linense, teriam viajado de carro e estacionado os veículos nas proximidades da Santa Casa, local onde ocorreu a abordagem pelos torcedores de Penápolis. Nilso também encaminhou um e-mail para a diretoria do Linense, onde reafirma sua indignação com o episódio, além de formalizar um pedido de desculpas.

"Caros colegas, não estive no jogo, mas fiquei sabendo do ocorrido em relação a alguns péssimos torcedores existentes em nossa torcida. Não sou fã de nenhuma torcida uniformizada e penso que pessoas não idôneas, sem moral e bons costumes acabam se infiltrando no meio delas e denegrindo a imagem de todos os outros integrantes", ressaltou o presidente na nota. Nilso lembrou que tem com o Linense uma ótima relação e afirma ser um torcedor da equipe da cidade vizinha. "Eu em particular torço muito para este time, pois mantem a região em evidência.

A diretoria sabe formar e conduzir uma equipe competitiva (parabéns Valdir Lins), e, aliás, nos espelhamos em vocês para levar o CAP a um degrau maior", observou. Ao citar o episódio dos torcedores que foram obrigados a entregarem as camisas do Linense, numa cena encarada por Nilso como humilhante, ele espera que as vítimas registrem boletim de ocorrência na tentativa de punir os responsáveis.

"A camisa do CAL é muito bonita, eu tenho uma e a uso com frequência. Gostaria que fosse feito um boletim de ocorrência alegando constrangimento e assedio moral, com a finalidade de que com este documento o encaminharmos até a FPF na tentativa de que seja tomada alguma providencia contra este tipo de torcedor. Penso que medidas têm que ser tomadas para que ocorra disciplina dentro e nas cercanias do estádio (isto, inclusive, está no estatuto do torcedor e a @FPF é responsável por manter a ordem). O que me resta é pedir desculpas para estes torcedores que foram humilhados e parabenizá-los pela brilhante vitória. Não deixemos ficar no esquecimento este acontecido, pois se não houver punições novos fatos lamentáveis acontecerão", finalizou o presidente do CAP. Em resposta, a diretoria do Linense destacou que não poderiam esperar uma posição diferente da parte dos diretores capeanos.

"Sempre tivemos o CAP como um parceiro e uma equipe co-irmã dentro do futebol paulista. Acima de tudo, estamos sempre trabalhando pelo futebol e pelo desenvolvimento esportivo e social, não só em nosso município, mas como nos demais de nossa região", destacou a nota. Os diretores do Linense lembraram ainda que o futebol é o esporte mais encantador que existe. "Prova disso é a referida partida, que foi espetacular. As equipes tiveram oportunidades reais de vencer, e este é o grande diferencial do futebol, que nos transforma em seres apaixonados por este esporte. Sabemos que existem pessoas que extrapolam esta paixão para a violência, mas, é exceção, que devem ser de fato excluídas ou ao menos não serem reconhecidas pelos clubes, pois a princípio devemos respeitar o direito do cidadão de se organizar, mas nunca compactuar com ações violentas de qualquer porte, com certeza temos problemas também dentro de nosso quadro de torcedores e é uma situação realmente difícil de tratar.

De qualquer forma agradecemos mais uma vez a vossa manifestação e tanto o diretor do CAL, Marcelo Martins, quanto os demais torcedores que foram vitimas destas pessoas, que preferimos não tratar como torcedores do CAP, já foram contatados pelo nosso presidente, aos quais já transmitimos a vossa manifestação de repudio a esta ação. Todos entendem que o CAP não é de forma alguma responsável por estes atos de violência. Fica aqui nossas cordiais saudações e o sentimento de que juntos seremos fortes no futebol paulista", finalizou a nota. (A-I/Silas Reche)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade