Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

07/11/2007

Mudança: Jogos Regionais terão duas divisões em 2008

Detalhes Notícia

Os Jogos Regionais que serão disputados no próximo ano em Penápolis serão divididos em duas divisões. A novidade foi anunciada ontem, 6, pelo professor Nelson Gil de Oliveira, Coordenador de Esporte e Lazer do Estado, durante reunião técnica realizada no Cine Lúmine, com a participação de representantes de 30 cidades que formam a 6ª Região Esportiva do Estado.

Pela nova estrutura dos Jogos Regionais, a 1ª Divisão será disputada pelas oito primeiras cidades classificadas na competição realizada no município de Ilha Solteira e mais os dois primeiros colocados de cada modalidade na mesma competição. Penápolis obteve a sétima colocação na disputa, ficando portanto, na 1ª Divisão em 2.008, junto com São José do Rio Preto, Araçatuba, Ilha Solteira, Catanduva, Votuporanga, Birigui e Mirassol. Todas as outras cidades comporão a 2ª Divisão. Modalidades como o atletismo, capoeira, ciclismo, damas, ginástica artística, ginástica rítmica, judô e karatê serão disputadas de forma unificada. A novidade é que haverá acesso e descenso. As duas últimas colocadas da 1ª Divisão serão rebaixadas para a 2ª Divisão, ao passo que o campeão e vice da 2ª ascenderão a 1ª em 2.008. Nos Jogos Abertos do Interior também haverá as duas divisões.

 

Valorização

Nelson Gil explicou aos participantes que ao longo dos anos os Jogos Regionais e os Jogos Abertos do Interior sofrem modificações estruturais e regulamentares no sentido de valorizar os trabalhos desenvolvidos pelos municípios. Daí a determinação do secretário de Estado de Esporte, Lazer e Turismo de implementação de novos parâmetros já a partir do próximo ano, com base nos estudos e debates realizados pela comissão Especial em todas as cidades sede dos jogos de 2008. Ele destacou ainda que os Jogos Abertos da Juventude vem se constituindo num grande celeiro de novos valores, introduzindo jovens atletas paulistas nas representações municipais que participam dos eventos esportivos estaduais. Uma das preocupações da Secretaria com essas alterações no formato das disputas, segundo Nelson Gil, é proporcionar maior equilíbrio técnico entre os participantes. O prefeito João Luís dos Santos e o secretário municipal de Esporte, Geraldo Soares Malta, representaram Penápolis na reunião, destacando que o município já se prepara para a realização dos Regionais em 2008. Ainda no mês de novembro deverá ser empossado o comitê organizador.
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade