Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

05/04/2013

Ministro pede que Marin preste explicações sobre gravações

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou esperar que o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, dê explicações sobre gravações divulgadas na internet com críticas ao ministro e com comentários comprometedores sobre eleições na CBF. "Essas não são as melhores notícias que o Brasil tem a oferecer para a Copa, mas tenho expectativa que o presidente Marin vai prestar explicações", afirmou Aldo em entrevista à Reuters, após ser questionado sobre as gravações. Marin disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que tem "uma relação direta e transparente com o ministro e não vai comentar as declarações". Sobre as gravações atribuídas a Marin, já que apenas sua voz é identificada sem imagens ou interlocutores, a assessoria disse que ele não faria comentários. Segundo Aldo, as relações entre o governo, Marin e a Fifa são "institucionais, de trabalho", mesmo após as críticas feitas nas gravações. Apesar de cobrar explicações do presidente da CBF e do COL, Aldo diz que o governo não se envolverá na polêmica sobre as gravações. "O trabalho do presidente do Comitê Organizador Local e do presidente da CBF é uma atribuição dele e não do governo", argumentou.
Mas o ministro ressaltou que os órgãos responsáveis podem realizar as investigações necessárias. "O Brasil tem órgãos de fiscalização, de controle, de vigilância, tudo aquilo que merecer uma investigação nós temos as instituições legítimas para essa finalidade", afirmou. Em nota, a Fifa diz que está "monitorando a situação no Brasil, mas para a Fifa não há problemas com o presidente Marin". Além das explicações solicitadas pelo ministro do Esporte, Marin também é alvo do deputado federal Romário, que é presidente da Comissão de Turismo e Desporto. O ex-jogador pede a prisão do presidente da CBF. Nesta semana, Romário entregou na sede da CBF, no Rio de Janeiro, um abaixo-assinado com milhares de assinaturas pedindo a saída de Marin.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade