Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

24/05/2007

Milan se vinga do Liverpool e é campeão europeu

Em um jogo muito equilibrado, o Milan conseguiu seu sétimo titulo continental ao vencer o Liverpool por 2 a 1 na final da Copa do Campeões da temporada 2006-07, que aconteceu no estádio Olímpico de Atenas.

Os dois gols milaneses foram marcados pelo atacante italiano Fillipo Inzaghi, um no primeiro e outro no segundo tempo. Já o do Liverpool foi anotado pelo holandês Dirk Kuyt. Com isso, os italianos se igualam aos espanhóis com 11 títulos europeus. O time milanês também conseguiu se vingar da final da Champions de dois anos atrás. Em Istambul, o Liverpool conseguiu empatar em 3 a 3 um jogo que perdia por 3 a 0 e acabou sendo campeão nos pênaltis. Agora, foram os italianos que levantaram a taça, sem o sofrimento das cobranças diretas. O Liverpool começou a partida em Atenas tomando a iniciativa, se utilizando principalmente do capitão Gerrard, que apesar de meio-campista, estava jogando mais à frente, quase como um segundo atacante ao lado de Kuyt. O Milan conseguiu equilibrar a partida no início, mas mesmo assim não chegava com perigo ao gol de Pepe Reina.

A principal arma do Liverpool no primeiro tempo foi fazer uma marcação sob pressão, muitas vezes em seu campo de ataque. Outro ponto importante e que estava desequilibrando o jogo para o lado dos ingleses era a forte marcação, às vezes dupla, nos meio-campistas Kaká e Seedorf, que pouco conseguiam aparecer no jogo. A primeira grande chance do Liverpool na partida veio aos 9 minutos do primeiro tempo. Depois de a defesa do Milan errar na saída, algo que foi uma constante na etapa inicial, a bola sobrou para Pennant que chutou forte, cruzado, mas o goleiro brasileiro Dida conseguiu fazer boa defesa. No primeiro tempo, Pennant ainda roubaria mais algumas bolas na saída do time italiano.

Quando conseguia ficar com a posse de bola, o Milan insistia nas jogadas laterais, principalmente com os alas Jankulovski e Oddo. Mas os dois pouco conseguiam fazer algo de produtivo, com a maioria das bolas indo parar fácil nas mãos de Reina. Mas o outro lado, o Liverpool também desperdiçava as chances que tinha em noite pouco inspirada em seus homens de frente. Novamente foi o time da terra dos Beatles que chegou com perigo ao ataque. Aos 26 minutos da etapa inicial, a bola ficou pipocando na entrada da área do Milan e a defesa italiana não conseguia tirar ela de perto. Então, na sobra, o meio-campista espanhol Xabi Alonso chutou forte, rasteiro, e a bola passou com muito perigo pelo lado direito de Dida.

Mas as chances perdidas pelo Liverpool seriam cobradas no final do primeiro tempo. Aos 44 minutos, em uma das poucas vezes que ficou livre, Kaká sofreu falta perigosa na entrada da área. Pirlo cobrou com força e a bola desviou no atacante Inzaghi antes de entrar no gol do Liverpool. Era o primeiro gol do time italiano na final. Como não poderia ser diferente, o Liverpol começou o segundo tempo indo para cima do Milan para tentar reverter o placar. Mas de forma inteligente, o Milan apenas cercava em seu campo de defesa e quando possível, apertava a marcação na saída de bola dos ingleses. Com isso, ficava com a vantagem do contra-ataque para tentar ampliar.

Até os 15 minutos da etapa complementar, a partida ficou muito equilibrada, com os dois times tendo boas chances nos erros adversários. Mas a melhor delas foi do Liverpool. Nesta errou na saída e a bola sobrou para Gerrard. De frente para o gol, o inglês tentou chutar colocado e o goleiro Dida conseguiu fazer grande defesa.

O Milan continuava ficando mais em seu campo de defesa com o Liverpool pressionando, mas o time inglês não conseguia finalizar com efetividade. Com isso, os italianos seguiam chegando com perigo nos contra-ataques, principalmente com Kaká e Pirlo, que conseguiam se livrar da forte marcação milanesa. E foi exatamente em uma jogada de Kaká iniciada de contra-ataque que saiu o segundo gol italiano. Aos 36 minutos do segundo tempo, depois de bola roubada, ela sobrou para o meio-campista brasileiro. Ele levantou a cabeça e deu um passe incrível para o atacante italiano Inzaghi. Ele driblou o goleiro Pepe Reina e chutou cruzado para marcar o gol do título foi Milan. No final do jogo, o Liverpool ainda conseguiu assustar o Milan, com gol marcado por Kuyt, de cabeça, depois de cobrança de escanteio, quando faltava apenas dois minutos para o fim do tempo regulamentar.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade