Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

03/05/2007

Mateus completa 4 meses no São Paulo Futebol Clube

Detalhes Notícia

O penapolense Mateus Cotulio Bossa, de apenas 14 anos, completou quatro meses no São Paulo Futebol Clube. Destaque do futebol menor em Penápolis, Mateus também está indo muito bem na categoria infantil do Tricolor paulista.

Meia-esquerda de indiscutíveis qualidades técnicas, o penapolense está tendo o seu potencial ainda mais lapidado num dos maiores clubes do mundo.

A rotina de atividades começa às 06h00 da manhã quando vai para o Colégio ECCO. De volta ao Centro de Treinamento de Cotia, Mateus entra no campo para treinar às 14h30 e de lá só sai às 17h15. Neste período de tempo trabalha físico, tático e tecnicamente, com ênfase nos exercícios de finalização.

As dificuldades de adaptação já foram superadas e hoje o penapolense só pensa em trabalhar cada vez mais para conquistar seu espaço no futebol.

A dedicação de Mateus é tanta que ele foi o atleta de meio-campo que obteve o melhor resultado no teste de resistência. No colégio em que estuda também foi premiado por ter sido o atleta do São Paulo com melhor rendimento escolar.

Mateus prepara-se para a disputa do Campeonato Paulista e em preparação ao certame participou de amistosos contra o Santos, Campo Grande e São Caetano, sempre com boas atuações. O penapolense vive agora a expectativa de participar de um torneio no Japão ou Malásia.

Filho de Jair Bossa Valle e de Isabel Antonia Cotulio Bossa, o jovem craque penapolense inicou no futebol aos 10 anos na escolinha de futebol da Vigus, com os professores Donaldo e Vinicius. Depois disso jogou pelas equipes da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Penápolis, Alto Alegre e Queiroz. No ano passado foi um dos destaques da equipe de futsal de Penápolis no campeonato promovido pela Liga de Marília.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade