Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

14/05/2009

Marcos comemora ‘volta por cima’ no Palmeiras

Dez anos depois de ter vencido a Copa Libertadores da América na decisão por pênaltis diante do América de Cali (Colômbia), o goleiro Marcos novamente fez jus ao apelido de “Santo” e defendeu três pênaltis na partida diante do Sport (PE), que levou o Palmeiras às quartas-de-final da competição. Aos 36 anos, o atleta palmeirense exaltou o momento revivido depois de uma sequência de lesões que quase o levaram a abandonar o futebol. "É claro que passa um filme na cabeça, de tudo o que aconteceu. Mas eu nunca desisti. Vai ser sensacional continuar vivo com o Palmeiras na Libertadores. Sabemos dos nossos limites, mas nosso time está ganhando força e pode surpreender."
O Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 no tempo regulamentar. Com um esquema tático defensivo, 3-6-1, o clube paulista foi pressionado durante todo o jogo pelo time pernambucano e quase foi eliminado aos 48 minutos do segundo tempo, quando o atacante Ciro chutou forte e a bola, após resvalar em Marcos, bateu na trave direita do goleiro. "Sabíamos que seria assim. Libertadores é desse jeito e jogar aqui na Ilha é sempre muito difícil. O ideal era termos feito um gol. Mas o time abusou da garra, da vontade. Foi uma vitória com espírito de luta. Merecíamos essa classificação", analisou Marcos. Nas cobranças de pênaltis, o Palmeiras converteu três cobranças, com os zagueiros Marcão e Danilo, além do lateral-esquerdo Pablo Armero, e desperdiçou uma com o volante Mozart. Já do lado do Sport, a situação foi completamente oposta: o zagueiro Igor marcou, o lateral-esquerdo Dutra e os meio-campistas Luciano Henrique e Fumagalli tiveram as cobranças defendidas por Marcos. “O adversário pensa duas vezes quando vê o Marcos na frente. Ele cresce, é um gigante em decisões. E todos tiveram méritos. Levamos um gol no final, que poderia mexer com o emocional da equipe. Além disso, bateram os pênaltis aqueles que estavam melhores. O Armero nunca treinou pênalti e foi para a cobrança. O time estava confiante", afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo, em entrevista coletiva. As declarações sobre a capacidade de decisão de Marcos não são sem fundamentos, pois a história mostra que o goleiro tem um bom desempenho na disputa por pênaltis, principalmente na Copa Libertadores da América.  Em nove decisões do tipo, o retrospecto é de sete vitórias e duas derrotas. Com estes números a favor, Marcos assumiu o que conversou com o grupo antes do início das cobranças. "A partida já havia sido muito dramática, com emoção até o final. É claro que a gente ainda fica na expectativa, mas eu estava muito confiante. Antes de começar a disputa, falei para os meus companheiros que eu iria defender." O adversário do Palmeiras na próxima fase já está definido. Será o Nacional (Uruguai), que chegou às quartas-de-final após a desistência do adversário mexicano, San Luis, de disputar a competição. A renúncia do clube à Copa Libertadores veio depois do pedido de receber jogos no país ter sido recusado pela Conmebol, devido ao vírus da doença Influenza A (H1N1), conhecida como gripe suína, que teve início no México. Agora a equipe terá que desviar suas atenções novamente para o Campeonato Brasileiro, contra o Internacional (RS), neste domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade