Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

27/05/2009

Mano Menezes esconde time, mas usa a baixa de Ronaldo como motivação

O técnico Mano Menezes manteve a tática do mistério antes de partidas importantes para o Corinthians. Sem poder contar com Ronaldo para enfrentar o Vasco nesta quarta-feira, o comandante alvinegro deu apenas algumas dicas - confusas, porém - de quem atuará no ataque de sua equipe. Em compensação, ele revelou apenas uma tática que usará na palestra para inflamar o moral dos atletas antes da partida. Mano tem um leque de alternativas para substituir Ronaldo: pode escalar Boquita para fechar o meio-de-campo, Morais para auxiliar Douglas na armação ou dar mais velocidade ao ataque, Souza para sustentar a média de altura do ataque ou até mesmo Otacílio Neto, que mescla agilidade com força física. Opções para uma escolha que o comandante não quer precipitação.
"Acho que sempre perdemos alguma coisa em se tratando de um jogador como o Ronaldo, mas nós temos que ganhar em outro aspecto", analisou o treinador. "Vamos perder a referência na frente, então precisaremos ganhar em força e mobilidade, compensando com outra característica. Assim que vai ser montado o ataque. Mas o nome, só amanhã (quarta-feira)", completou. As palavras de Mano causaram estranheza: quem no elenco corintiano pode combinar agilidade, força física e, além disso, boa finalização? O técnico esboçou comentários sobre alguns dos pupilos coados para entrar em campo, mas seguiu o mistério. "Posso optar por jogadores que se aproximam mais da área, como o Souza. Já o Otacílio alia essa característica com um pouco mais de mobilidade. O Morais é mais rápido. Daí se tiram as minhas opções", desconversou. Certeza, apenas, é que Ronaldo não será escalado. O Fenômeno ficará em São Paulo em recuperação de uma contratura muscular na panturrilha direita enquanto o restante do elenco duela no Maracanã com o Vasco pela ida das semifinais da Copa do Brasil, a partir das 21h50 (de Brasília).
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade