Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

22/08/2013

Maicon, Henrique e Ramires são as novidades em lista de Felipão

Reprodução
Detalhes Notícia
Felipão manteve a base utilizada durante o título da Copa das Confederações

O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou no início da tarde de ontem, 21, a lista de convocados para os amistosos da Seleção Brasileira contra Austrália e Portugal. As principais novidades são o lateral direito Maicon (da Roma), o zagueiro Henrique (do Palmeiras) e o meio-campista Ramires (do Chelsea). O treinador também confirmou as presenças de David Luiz, Daniel Alves e Hulk, apesar de o trio estar em recuperação de problemas clínicos. Com isso, apesar das novidades, Felipão manteve a base utilizada durante o título da Copa das Confederações e também na derrota no amistoso para a Suíça, com jogadores como Neymar, Júlio César e Fred. Aos 32 anos, Maicon volta a ser convocado para a Seleção justamente depois de ter trocado de clube. Em julho, no dia de seu aniversário, o lateral direito foi anunciado como reforço da Roma, deixando o Manchester City, e tem agora nova esperança com Felipão. O atleta foi titular sob o comando de Dunga na Copa do Mundo de 2010. Já Ramires era cotado até para a disputa da Copa das Confederações, mas ficou fora depois de um mal-estar com a comissão técnica. No início do ano, o jogador estava lesionado e não poderia defender a Seleção em amistosos. O problema foi o atraso do meio-campista para a avaliação dos médicos do Brasil.

O zagueiro Henrique, por sua vez, é o líder do elenco do Palmeiras na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e tinha também a total confiança de Felipão na época em que o treinador dirigiu o Verdão. O primeiro dos dois amistosos será contra a Austrália, no dia 7 de setembro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Em seguida, no dia 10, a Seleção duelará com Portugal, em Boston, nos Estados Unidos. O elenco se apresentará ao treinador na noite do dia 2, em Brasília, com a semana de treinos na capital federal, até a disputa do jogo de sábado. Depois do confronto, a delegação embarca para os Estados Unidos. 

Confira abaixo os convocados:

Goleiros: Júlio César (Queens Park Rangers/ING) e Jefferson (Botafogo);

Laterais: Daniel Alves (Barcelona/ESP), Maicon (Roma/ITA), Marcelo (Real Madrid/ESP) e Maxwell (Paris Saint Germain/FRA)

Zagueiros: Thiago Silva (Paris Saint Germain/FRA), David Luiz (Chelsea/ING), Dante (Bayern de Munique/ALE) e Henrique (Palmeiras)

Meio-campistas: Fernando (Shakhtar Donetsk/UCR), Hernanes (Lazio/ITA), Luiz Gustavo (Wolfsburg/ALE), Paulinho (Tottenham/ING), Ramires (Chelsea/ING) e Oscar (Chelsea/ING)

Atacantes: Jô (Atlético/MG), Lucas (Paris Saint Germain/FRA), Hulk (Zenit/RUS), Bernard (Shakhtar Donetsk/UCR), Fred (Fluminense) e Neymar (Barcelona/ESP).

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade