Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

22/11/2016

Luís Mariano assume a presidência do Penapolense

Imagem/Silas Reche
Detalhes Notícia
Nilso Moreira passa o comando do Penapolense para Luiz Gomes Mariano

O empresário Luís Gomes Mariano, 67 anos, que já foi jogador, treinador e diretor do Clube Atlético Penapolense, assumiu na noite de sábado, 19, a presidência da equipe. O ato aconteceu durante assembleia geral realizada no Centro de Treinamento da equipe, com a presença de muitas pessoas, entre ex e novos diretores, conselheiros e torcedores. Na mesma assembleia foi definido que Alipio Casarotti será o presidente do Conselho Deliberativo, Afonso Braz o diretor de futebol e Amauri Calili o procurador jurídico. Os demais integrantes da diretoria serão anunciados em janeiro. Mariano ocupará o lugar de Nilso Moreira, que deixa a presidência após nove anos. O novo presidente capeano disse que terá um grande desafio pela frente, já que é sua intenção recolocar a equipe na Série A-1 do futebol paulista. “Primeiro vamos pensar em não cair para depois buscar o acesso”, disse. Para isso, Mariano espera o apoio dos empresários e torcedores. “Vamos lançar em breve o pacote sócio-torcedor e buscar patrocínio junto aos empresários”, revelou. Outra preocupação, segundo o dirigente, é saldar as dívidas que a equipe possui, hoje girando em torno de R$ 7 milhões. Em contrapartida às dívidas, o clube também possui ativos circulantes, que são jogadores que estão espalhados por vários clubes do país e do interior, caso de Silvinho, Neto, Matheus Carrasco e Kesley, entre outros, e que poderão render recursos financeiros ao clube em caso de negociação. Mariano aproveitou a oportunidade para anunciar que Edson Só será o treinador da equipe e o ex-jogador Perez, o auxiliar-técnico. Outros penapolenses também farão parte da comissão técnica. “A nossa intenção é aproveitar o maior número possível de profissionais penapolenses”, disse o diretor Afonso Braz. O diretor disse que já está trabalhando a contratação de jogadores, porém, preferiu não antecipar nomes.  

Dever cumprido
Ao se despedir da presidência da equipe, Nilso Moreira disse que sai com a sensação do dever cumprido. O médico ressaltou que a equipe alcançou um degrau que até então o mais otimista torcedor não acreditava que poderia chegar. “Jogamos com o Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, no Tenentão. Eliminamos o São Paulo em pleno Morumbi e jogamos uma semifinal de igual para igual com o Santos na Vila Belmiro. Além disso, conquistamos o título do Interior. “Foram muitas conquistas e me sinto plenamente realizado e com a sensação do dever cumprido”, disse Nilso, que na nova diretoria será um dos conselheiros.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade