Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

08/02/2024

Lino Barros agradece presenças no Festival de Lutas

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Na foto, da esquerda para a direita: Lino Barros, Andrea Caputo, Vinicius Reis, Lucas Andrade, Rogério Mão, Adhemar Flores e Carlos Sussumi

A Prefeitura de Alto Alegre por meio do Departamento Municipal de Turismo, Cultura e Esporte em parceria com o esportista Lino Barros realizou o I Festival de Lutas de Alto Alegre, um tributo ao amigo Fabrício Lisboa Caputo no último sábado, 3, no ginásio municipal de esportes José Claudino Filho. 
O evento foi destinado a atletas amadores das modalidades boxe, muay thai e jiu-jitsu. A arbitragem foi feita por Lino Barros, Bruno Dias e Fabrício Tracajá respectivamente. 
A pesagem dos duelos aconteceu no período da manhã e a tarde foram realizados 8 combates, com 6 lutas oficiais e duas lutas de sparrings.
Além de incentivar a prática esportiva, o evento homenageou o ex-boxeador profissional Lino Barros, que viveu em Alto Alegre cortando cana e tornou-se uma lenda do boxe brasileiro, conhecido mundialmente, com 42 lutas profissionais, sendo 39 vitórias, 31 por nocaute e apenas 3 derrotas, além de 90 lutas no boxe olímpico amador.
Na ocasião também foi homenageado o educador físico Anibal Vinicius dos Reis pelo seu legado na cidade, onde atuou 10 anos, de 1987 a 1997, com incentivo a diversas modalidades esportivas entre os jovens. 
O nome do evento também foi uma homenagem ao saudoso amigo Fabrício Lisboa Caputo representado pelo seu filho Luan Soler e sua irmã Andrea Caputo, presentes no evento. 
Lino Barros ficou impressionado com a qualidade dos atletas da região. “O evento foi fantástico, uma oportunidade para assistir lutas de artes marciais e incentivar o esporte que pode mudar vidas assim como mudou a minha e até hoje eu colho os frutos da minha trajetória. Atualmente, estou a frente do Instituto Lino Barros e quero contribuir para que o esporte seja presente na vida de muitas pessoas também, esse é o legado que desejo deixar aos jovens”, disse.
Para o prefeito Carlos Sussumi o evento foi muito positivo, uma oportunidade de homenagear o Lino, um cidadão alto-alegrense que compartilhou sua história de vida e incentivou os jovens a seguir firme com seus sonhos, não só no esporte, com foco e determinação.
“Agradecemos também o apoio do Projeto Maquininha do Futuro do Bruno Moura, da Farmácia de Manipulação Boa Forma Fitness, da Secretária de Esportes de Penápolis, da Organocampo, da Academia Saikoo, da Drogaria Alto Alegre, da Padaria e Confeitaria do Deco e da Queijaria Xavier”, disse Lino.  

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade