Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

15/06/2008

Linense mira divisão especial para o ano de 2010

Detalhes Notícia

O presidente do Linense, Houssein Neto, e os jogadores Rocha e Serginho, ídolos da torcida, receberam a reportagem do Diário ainda no clima da conquista do acesso para a Série A-2, ocorrida três dias antes do jogo diante do Oeste de Presidente Prudente em que o “Elefante da Noroeste” goleou por 7 a 0 e ficou com a vaga. Com 40 pontos, o Linense foi o melhor time da 1ª fase da A-3 e perdeu só um jogo. Houssein admitiu que depois do time ser goleado em casa para o São Bernardo o desânimo tomou conta do elenco, mas a torcida não perdeu as esperanças. “A gente sabia que estava fazendo bom trabalho e tinha forças para reagir. Foi um acidente de percurso. Reagimos no jogo seguinte contra o Votoraty e ficamos vivos na competição”. A folha de pagamento do Linense gira em torno de R$ 100 mil. “Estamos trabalhando sério, com o pé no chão e temos um sonho, um objetivo que é levar o Linense para a série A-1, a principal divisão do futebol de São Paulo. Isso seria já para o ano de 2010. Sabemos que enfrentaremos equipes fortes, mas não abriremos mão do sonho de chegar à A-1. É um projeto organizado e com o apoio de várias empresas e também da torcida”, revelou Houssein. Acompanhe trechos da entrevista:

Reforços
Sobre reforços o presidente não quis adiantar nomes. Por outro lado, o clube perdeu um de seus líderes em campo. O volante Rocha retornou para o Guaratinguetá para a disputa do campeonato da Série C do Brasileiro e o Paulistão. O lateral Igor também saiu. A preocupação é com a permanência do atacante Serginho, ídolo do time. Houssein disse que a equipe será reforçada para as disputas do 2º semestre, que são a Série C do Brasileirão e a Copa Federação. A estréia na série C vai ser contra o Ituano. Além do Ituano, a chave do Linense tem Guarani e Madureira. 

Premiação
Houssein revelou que a premiação do elenco pelo acesso foi definida no começo do campeonato. “A premiação será por produção, quem atuou em quase todos os jogos deve ganhar mais de R$ 4 mil. O estádio Gilbertão, hoje com capacidade para 10,5 mil torcedores, irá ter no gol de fundo um tobogã para mais 5 mil torcedores. A exigência para a A-2 é de estádio para 15 mil pessoas. Segundo ele, o dinheiro foi conseguido pela Prefeitura e a construção será feita com ajuda do Grupo Bertin, patrocinador do time. Vestiários novos também estão nos planos. 

Brasileirão e Copa FPF
Duas competições no segundo semestre: Copa Federação e Série C do Brasileirão. Conforme o presidente, a estratégia está praticamente montada. “Esse ano tivemos bons jogadores que não foram aproveitados e agora terão nova chance. Além disso, vamos prestigiar alguns atletas pratas da casa. Inclusive, deverá haver jogo por competições diferentes no mesmo dia”.

Técnico
“O Vilson Tadei vai continuar como técnico do Linense, não há motivo para ele sair. Ele tem feito um ótimo trabalho e com certeza também vai querer continuar à frente do time. Ele pode até ser procurado por outros clubes, mas a intenção nossa é que ele fique conosco”.    

Empresas
“O Linense tem conseguido apoio de várias empresas, entre elas Amigão Supermercado, a Schincariol, a Prefeitura de Lins através do prefeito Casadei, a Unimed, a Equipav, a Microlins e o Grupo Bertin que é nosso âncora e tem colaborado bastante através de seus diretores e funcionários”. (Odair Vicente)

Foto: Atacante Serginho e presidente Houssein

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade