Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

04/10/2009

Liga de Futebol de Salão destaca-se no Estado

Detalhes Notícia

A criação de uma Liga de Futebol de Salão em Penápolis sempre foi um sonho. No entanto, com o empenho de um grupo de esportistas, ele tornou-se realidade. Fundada no dia 25 de outubro de 2006, LPFS cresceu e hoje ocupa lugar de destaque no Estado.
Tendo como presidente o esportista Valmir Baptista Garcia, a Liga Penapolense de Futebol de Salão conta em seu quadro, com oficiais de arbitragem que têm trabalhado em inúmeros jogos de todos os campeonatos promovidos pela Federação Paulista da modalidade. A atuação dos penapolenses têm recebido elogios e o reconhecimento. 
Para o presidente da entidade, Valmir Baptista Garcia, é motivo de orgulho tem criado a LPFS e ver que ela está conquistando o seu espaço. “Muitos não acreditavam no seu progresso, e hoje, vemos que ela conta com relativo prestigio e respeito de todos que estão envolvidos com o futsal”, disse. 
“Os amantes da modalidade não entendiam o porque da cidade não ter uma Liga, já que o futsal é um dos principais esportes da cidade e hoje estão felizes com a sua existência”, disse. Devidamente registrada nos órgãos competentes, a Liga Penapolense de Futebol de Salão tem participado de praticamente todos os campeonatos realizados na cidade e região, perfazendo um total superior a 1.000 jogos desde a sua criação. Além disso, organizou um curso para formação de árbitros e anotadores com um dos principais nomes da arbitragem no país.
No início desta semana, integrantes da diretoria da Liga Penapolense de Futebol de Salão foram recebidos pelo presidente da Federação, Ciro Fontão de Souza. O dirigente maior do futsal paulista parabenizou a Liga penapolense pelo trabalho até aqui realizado e pediu para que todos os seus integrantes continuem se empenhando para elevar ainda mais o nome da modalidade. Na oportunidade, os penapolenses apoiaram o movimento “Futsal! Um sonho olímpico, que visa sensibilizar o COI (Comitê Olímpico Internacional) a incluir a modalidade na próxima olimpíada.

Ciro Fontão de Souza parabeniza equipe de futebol de salão pelo título do interior

Na audiência dos penapolenses com o presidente da Federação Paulista de Futebol de Salão, Ciro Fontão parabenizou o técnico da equipe sub-20 de Penápolis, Paulo Henrique Sanchez, pela conquista do título do Campeonato Paulista do Interior – Categoria Sub-20, e estendeu os cumprimentos aos outros componentes da comissão técnica, jogadores e diretores e patrocinadores do time. O presidente da FPFS revelou que acompanhou o desenrolar do campeonato pela internet e ficou feliz com o desempenho da equipe local, que pela primeira vez participou da disputa. Ciro pediu ao treinador penapolense uma cópia do DVD da partida decisiva contra Luiz Antonio para assistir e depois incluí-lo num acervo que a Federação possui. Ciro Fontão revelou que recebeu boas informações do time penapolense, não só pela sua qualidade técnica, como também pela disciplina e comportamento de todo o plantel em jogos dentro e fora de casa. O presidente da FPFS prometeu agendar uma visita à Penápolis para conhecer o trabalho aqui realizado.

Foto: O presidente da FPFS, Ciro Fontão de Souza, parabenizou o técnico penapolense pela conquista do título do interior

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade